Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Falcatrua no Oscar 2023? Atriz pode perder a indicação

Andrea Risedorough pode ser retirada de seu nome da lista da premiação
Especial Publicitário
( Foto: Reprodução/Instagra/@tolesliemoovie)

Mundo – A indicação de melhor atriz de Andrea Risedorough aponta possível irregularidade e pode resultar na retirada de seu nome da lista de concorrentes à premiação. Sua indicação foi fruto do drama independente ‘To Leslie’.

De forma surpreendente Hollywood recebeu a indicação, afinal, o filme foi pouco visto e menos ainda comentado, passando em branco a outra premiações e sem repercussão na mídia. Por tal motivo, a Academia de Artes e ciências Cinematográficos percebeu que a campanha de To Lelie foi feita por ‘atalhos proibidos’.

Segundo a Academia, a atriz Mary Mc Cormack esposa do diretor Michael Morris, mandou um e-mail para amigos da indústria solicitando a promoção do Filme e da atriz. Ela chegou pedir às estrelas para que fizessem postagens nas redes sociais levantando Hashtags sobre o filme.

Amigos da atriz chegaram atender o pedido como Liam Neeson, Jane Fonda, Laura Dern e Geena Davis.
Essa prática de apelo nominal e direto a votantes- conhecida como Lobby é proibida pela Academia.
No Instagram, do perfil oficial de ‘To Leslie’ foi publicado uma crítica da imprensa que fazia elogios ao desempenho de Andrea, e ainda citava o nome de uma concorrente.

“Por mais que tenha admirado o trabalho de (Cate) Blanchett em ‘Tár’, minha performasse favorita por uma mulher foi entregue por Andrea Riseborough”, comentava um crítico.

A promoção e provocações que incitam a competição entre indicados também são proibidas.
Essas duas situações irregulares levaram a Academia analisar a violações na última terça-feira (31). Caso seja provado, ela será removida da lista de indicados e não será substituída.

Leia também:

Mundo – Saiu a lista de indicados ao Oscar 2023, nesta terça-feira (24). Hollywood já agendou a cerimônia de entrega da premiação mais requisitada do cinema para o dia 12 de março.

Com 11 indicações o primeiro filme é o “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, que relata a vida de uma imigrante chinesa que junta universos paralelos, comédia e crise existencial.

“Nada de novo no Front” também está na lista da premiação, a adaptação do romance de Erich Maria Remarque é uma história que relata a vida do adolescente Paul Baumer, que junto aos amigos se alista voluntariamente no exército alemão. Porém, a empolgação juvenil morre com a experiência brutal da vida no front.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário