sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Falso advogado morre após ter casa invadida por quadrilha criminosa em Manaus

Quatro homens armados chegaram na residência de Michel, atiraram várias vezes contra ele, que não resistiu
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Um homem apontado como estelionatário e falso advogado de nome Michel Platini Procópio Soares foi morto após ter tido a própria casa invadida por uma quadrilha de criminosos, na noite desta terça-feira (14), no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus.

Segundo informações preliminares, quatro homens armados chegaram na residência de Michel, atiraram várias vezes contra ele, que foi socorrido e encaminhado ao SPA do São Raimundo, na mesma zona, ainda com vida, porém, devidos a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.

Segundo a polícia, Michel Platini se passava por advogado e enganava as vítimas se passando por ‘Dr. Platini’. Ele costumava desafiar policiais militares e civis, e até delegados.

No dia 30 de junho do ano de 2020, Michel Platini foi preso no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de extorsão, ocorrido em 2016.

À época, o delegado Fernando Bezerra, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), relatou que o tempo da condenação foi de quatro anos de prisão em regime semiaberto. Além disso, Michel respondia pelos crimes de ameaça, injúria, difamação e desacato.

A morte de Michel foi confirmada por policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Assista a live do repórter Mairkon Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata