Pesquisar
Close this search box.

Falso pastor enganava e convencia mulheres a financiarem carros

O homem usava sua posição para ganhar a confiança das vítimas em uma igreja local
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/Ilustração/RD News

Brasil – João Evangelista Firme Bernardo, de 47 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25), suspeito de se passar por pastor para aplicar golpes no Gama, no Distrito Federal. Segundo informações da corporação, o homem usava sua posição para ganhar a confiança das vítimas em uma igreja local.

De acordo com os investigadores, João Evangelista se apresentava como pastor e aproveitava a fé e a confiança dos fiéis para aplicar golpes financeiros. Ele fingia estar em um relacionamento com as vítimas e m seguida, pedia para que as mulheres financiassem um carro para que ele pudesse trabalhar como motorista de aplicativo.

O suspeito se aproximava das vítimas durante os cultos e atividades da igreja, construindo um relacionamento baseado na confiança e na fé. Após conseguir os carros, ele vendia os veículos sem repassar o dinheiro para as vítimas. Segundo as investigações, ele agiu desse modo com três carros — um deles avaliado em R$ 150 mil.

João Evangelista Firme Bernardo está sendo acusado de estelionato e pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão, além de multa. Até o momento, 16 boletins de ocorrência contra o falso pastor foram registrados.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar se há mais vítimas e se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

VEJA TAMBÉM

O pastor Sinval Ferreira, de 41 anos, está preso preventivamente desde 22 de maio por violação sexual mediante fraude e extorsão. Ele está encarcerado no Centro de Detenção Provisória (CDP), no complexo penitenciário da Papuda.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário