Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Faltando um ano para eleição, Arthur reajusta em 6% salários de servidores

Especial Publicitário

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais do ano que vem e com popularidade bastante baixa, devido a questionamentos relacionados ao caso que envolve a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), resolveu encaminhar para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma proposta para reajustar salários de servidores em 6%.

O Projeto enviado para a CMM, “fixa o índice de reajuste dos empregados públicos e estabelece a data-base para correção anual nos termos da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT”.

De acordo com o prefeito, a minuta do Projeto de Lei autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder reajuste salarial aos empregados públicos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, da Administração Direta e Indireta da Prefeitura de Manaus, excetuadas a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), por serem regidos por leis específicas de reajustes.

Ainda segundo Arthur Neto, o projeto busca reajustar salários dos servidores lotados na Procuradoria Geral do Município, Semcom, Semef, Semsa, Semmas, Semulsp, Semppe, Semjel, o Gabinete do vice-prefeito e Ageman, por não terem em seus quadros de pessoal empregados públicos (celetistas).

“Importante destacar que o reajuste salarial será operado na base de salário para o exercício de 2019, estabelecendo ainda, como data-base para correção dos valores, a data de 1º de dezembro de cada exercício”, ressaltou o prefeito.

Conforme o prefeito, o percentual da Lei corresponde à data-base de 2019, e será concedido a contar de 1º de dezembro de 2019.

Veja como ficou o reajuste aqui

Por Henderson Martins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário