Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Família brasileira é resgatada após 9 horas à deriva no Caribe

A identidade dos brasileiros não foram divulgadas
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – Uma família brasileira foi resgatada pela Marinha da Colombia após passar 9 horas à deriva no Golfo de Morrosquillo, no Caribe. Conforme anúncio das autoridades, o veleiro que levava as cinco pessoas começou a sofrer com entrada de água, e o grupo teve de deixar a embarcação em um bote.

Em nota a Marinha da Colômbia informou:

“O sucesso desta operação teve início quando a Torre de Controle de Tráfego e Vigilância Marítima da Direção Geral Marítima (Dimar) recebeu a chamada de emergência da tripulação do veleiro ‘Austros’, que reportou a entrada de água na embarcação em consequência das difíceis condições meteorológicas” disse.

Unidades da Guarda Costeira foram enviadas para a região, com apoio aéreo. Ao chegarem ao local, as equipes de resgate encontraram o veleiro parcialmente afundado e totalmente abandonado. As buscas seguiram e a família foi localizada em um bote inflável próximo a ilha de Ceycén.

“Ao chegar à área, foram realizados padrões de busca que conseguiram identificar o veleiro parcialmente afundado e sem pessoas no seu interior, razão pela qual, graças à articulação de capacidades e à comunicação permanente entre a Marinha da Colômbia e a Autoridade Marítima, constatou que esta família estava a bordo de um pequeno barco perto da ilha de Ceycén”, informaram

Os cinco brasileiros, dois adultos e três menores de idade, que não tiveram os nomes revelados, foram resgatados e estão recebendo atendimento médico.

Veja também:

Uma turista americana que visitava as Bahamas foi morta após um ataque de tubarão nessa segunda-feira (4). A vítima tinha 44 anos, de acordo com o relato da polícia.

De acordo com o relato do salva-vidas, a turista estava praticando remo em frente ao resort na ilha de New Providence. A vítima foi socorrida para realizar uma reanimação, segundo o relatório da Real Polícia das Bahamas.

“A vítima sofreu um trauma significativo no lado direito do corpo”, informou a nota, e foi declarada morta pelos serviços de emergência.

Ataques fatais de tubarão não são comuns nas Bahamas, porém, dois relatos foram feitos recentemente. Um deles foi feito em 21 de novembro, quando uma alemã de 47 anos desapareceu durante uma excursão de mergulho nas águas do West End ao encontrar um tubarão.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário