Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Família chora desesperada por adolescente que morreu soterrada; Já são 24 mortos

A tragédia ocorreu em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul
Especial Publicitário

Brasil – A adolescente Edna Neves Ferreira, de apenas 15 anos, morreu soterrada nesta quarta-feira (1), em um deslizamento de terra que atingiu sua casa, em São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul. A tragédia ocorreu em decorrência dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira (29).

A vítima estava em um dos quartos de sua residência quando a tragédia ocorreu. Durante o deslizamento, a mãe e o irmão de Edna, que estavam em um dos cômodos conseguiram fugir a tempo, evitando ferimentos.

Familiares aparecem em uma gravação do lado de fora do imóvel completamente desesperados. Nas imagens, um morado chega a dizer que o Corpo de Bombeiros não conseguiria chegar ao local, devido a ponte que liga as residências, está destruída.

Após intensos esforços de resgate, o corpo da jovem foi retirado dos destroços pela equipe de emergência, que trabalhou para acessar a área afetada pelo deslizamento.

A Defesa Civil registra 13 mortes, e Corpo de Bombeiros e Brigada Militar (BM) confirmam outros 11 óbitos. Vinte e uma pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o boletim, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa. São 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

VEJA VÍDEO:

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário