Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Família de Flávio Rodrigues realiza missa em homenagem ao engenheiro

A missa em homenagem a Flávio Rodrigues vai acontecer na Paróquia Imaculado Coração de Maria, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus
Especial Publicitário
flávio

Manaus – Familiares e amigos de Flávio Rodrigues dos Santos vão realizar uma missa e uma carreata em memória do engenheiro. A celebração será na próxima terça-feira (29), mesmo dia que completa um ano da morte de Flávio.

O evento será realizado na Paróquia Coração Imaculado de Maria, localizada na rua São Pedro, número 820, bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus, a partir das 19h.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a família orientou que os fiéis usem máscara, álcool em gel e respeitem as regras de distanciamento social. Uma carreata será realizada após a missa.

Ana Glaucia Rodrigues, sobrinha do engenheiro, teceu críticas ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e negou que Flávio teria envolvimento com traficantes.

“Família e amigos não irão deixar a nossa causa virar palanque político e muito menos difamar a imagem do Flávio, como o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio publicou em sua rede social uma nota ridícula falando que o Flávio era usuário de droga e devia traficante”, disse.

Foto: Reprodução/Facebook

Flávio Rodrigues foi morto em setembro de 2019, ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O enteado de Arthur Neto, Alejandro Molina Valeiko, é apontado como mandante do crime.

Improbidade

Recentemente o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) iniciou uma investigação contra Arthur Neto e outros servidores da Prefeitura de Manaus por improbidade administrativa no Caso Flávio.

Segundo promotor de Justiça Hilton Serra Viana, Arthur e os servidores emprestaram veículos oficiais para Alejandro.

Questionado sobre o assunto, Arthur disse que achou uma atitude ‘ridícula’ e criticou a ação do MP-AM.

“Sinceramente, me causa uma grande decepção. Achei simplesmente ridícula. Não são todos, mas tem gente fazendo uma brincadeira eleitoreira para tentar manchar uma reputação. Deus me deu capacidade para enfrentar a Covid-19 e me poupou o sentimento do medo. Essa atitude denigre o MP-AM. Que diabo de procedimento é esse? Eles querem dizer que eu matei a pessoa? A pessoa deve ser muito doida e traiçoeira”, disse Arthur Neto.

A declaração de Arthur aconteceu durante a entrega 112 novos ônibus na tarde da última terça-feira (15) na avenida do Samba, ao lado do Sambódromo, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Pedido negado

No início de setembro o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) negou pedido feito MP-AM para que Alejandro retornasse à prisão.

A decisão foi assinada por desembargadores do tribunal, eles entenderam que a decisão de primeira instância, no qual colocou Valeiko em prisão domiciliar, deve ser mantida pois ele “demonstrou estar cumprindo as medidas cautelares” impostas pela Justiça.

Alejandro Valeiko chegou a fugir para o Rio de Janeiro – Foto: Yago Frota

Além disso, os desembargadores também entenderam que não há motivo para pedir a prisão preventiva do filho da primeira-dama de Manaus, Elizabeth Valeiko.

Em pedido feito pelo MP-AM, o promotor de Justiça, Márcio Pereira Mello, justificou que a prisão domiciliar era um risco, mas os magistrados entenderam que a medida não deve ser revogada, pois o réu está cumprindo todas as medidas cautelares impostas.

Foto: Reprodução/Facebook

Leia também: Motorista de app é assaltada e estuprada durante corrida

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário