terça-feira,

30 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Família denuncia garimpeiros mortos por grupo indígena armado

Corpos seguem desaparecidos
Especial Publicitário
Foto: divulgação/arquivo pessoal

Brasil – Três garimpeiros foram mortos por indígenas, segundo boletim de ocorrência registrado pelas famílias das vítimas na última segunda-feira (12). Segundo informações, eles atuavam no garimpo da região de Iracema, em Roraima, e agora a família pede ajuda das autoridades para resgatar os corpos de seus entes queridos.

As vítimas foram identificadas como Elizangela Pessoa da Silva, 43 anos, Luiz Ferreira da Silva, 50 anos e Josafá Vaniz da Silva, 52 anos. Junto deles, havia outros 3 garimpeiros que conseguiram escapar com vida e avisaram as famílias do ocorrido. Segundo informações, o barraco onde a equipe estava foi atacado por um grupo de indígenas armados com arco e flecha, outros com armas de fogo.

Uma das sobreviventes, identificada como Carla Cardoso de Brito, 34 anos e irmã de uma das vítimas, contou que os indígenas chegaram para matar, sem fazer perguntas. Ela identificou que pelo menos 15 disparos foram efetuados contra o grupo. Até o momento não há informações de que algum resgate tenha sido feito.

Veja também

Andrelino Vieira da Silva, o aposentado que ganhou fama como “Terror do INSS” nas redes sociais, celebrou seus 123 anos no último sábado (3) em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Conforme relatos da família, o idoso mantém sua saúde em boa condição e demonstra disposição.

“Ele está bem, está tudo ótimo. É uma satisfação muito grande, por ele estar mais um ano com a gente assim, todo mundo junto”, disse a neta Janaína Lemes de Souza ao portal G1.

Nascido em Firminópolis no dia 3 de fevereiro de 1901, Andrelino é um aposentado que, ao longo da vida, construiu uma família numerosa. Casado, ele é pai de sete filhos, dos quais cinco ainda estão vivos. Além disso, conta com 13 netos, 16 bisnetos e até mesmo um tataraneto.

No ano de 2022, comemorando eus 121 anos, o aposentado foi surpreendido com um bolo temático acompanhado de uma placa irônica que dizia: “O terror do INSS”. A imagem rapidamente se tornou viral, resultando em Andrelino sendo reconhecido nas ruas e até mesmo recebendo pedidos para tirar fotos, de acordo com sua neta.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata