Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Familiares de trio desaparecido em Manaus pedem indenização de R$ 1 milhão pro Estado

Os jovens desapareceram após uma abordagem policial em 2016; entenda o caso
Especial Publicitário

Manaus – Familiares dos três jovens desaparecidos há cinco anos atrás entraram na Justiça para pedir indenização do Governo do Estado. Alex Júlio Roque de Melo, Weverton Marinho e Rita de Cássia, desapareceram após uma abordagem policial.

As famílias pediram o valor de R$ 1 milhão na indenização à Justiça, além da pensão de 1,5 salário mínimo até que os jovens completassem 65 anos.

Alex e Weverton, tinham 20 anos e Rita 19, quando desapareceram após serem abordados por policiais militares em 2016.

O advogado das famílias também entrou com uma ação para que seja declarada a morte presumida dos jovens, que nunca foram encontrados.

Relembre o caso

Os três jovens desapareceram após saírem de uma festa no dia 30 de outubro de 2016, no bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus, após terem sido abordados por uma viatura da polícia.

O trio estava em uma motocicleta quando foram abordados, 40 minutos após a ação chegou uma segunda viatura no local, que levou o trio e desde então nunca mais apareceram.

Familiares dos jovens fizeram buscas por conta própria e acharam imagens de uma câmera de segurança, mostraram o momento da abordagem e a última vez que o trio foi visto.

Oito policiais militares envolvidos no caso foram presos na época, mas foram liberados após 1 ano.

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário