Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Familiares pedem tratamento para paciente lesionado em hospital durante internação por Covid

A família quer que o hospital tome providência para fazer o tratamento correto, que deve ser por aparelhos de laser, a fim de cicatrizar os tecidos mais rápido
Especial Publicitário
Foto: Arquivo da família

O familiar de um paciente internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, para tratar Covid-19, se queixa de um outro problema ocasionado durante o tempo de internação na unidade de saúde.

Nesta terça-feira (8), a esposa e a cunhada do paciente, que vamos preservar a identidade, disse que durante os dois meses que o homem de 56 anos ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) esteve isolado e sem visitas, e que quando não apresentava mais nenhum sintoma da covid e foi transferido para a enfermaria, apresentou febre.

“Ele já estava com febre há 10 dias, e os médicos não entendiam o porquê, visto que ele já estava sarado da Covid-19”, relatou a denunciante.

Os médico solicitaram exames, até que a equipe do hospital constatou e informou que o paciente estava com uma lesão chamada escaras, também conhecidas como escaras de decúbito ou úlceras de pressão, feridas que podem surgir em áreas da pele que ficam muito tempo sob pressão ou as portadoras de diabetes, e ainda por incontinência fecal e/ou urinária.

A mulher do paciente disse que o marido sempre foi uma pessoa saudável, que não tem diabetes e além do período longo que ele deve ter ficado na mesma posição, ela acredita que a higiene não foi realizada corretamente o que contribuiu para o agravamento do problema.

A família quer que o hospital tome providência para fazer o tratamento correto, que deve ser por aparelhos de laser, a fim de cicatrizar os tecidos mais rápido, combater a dor e a inflamação, pois ele sente muitas dores, devido o tecido da pele ter sido corroído pela ferida.

Como o paciente não possui mais os sintomas da covid, conforme os exames podem comprovar, ela, a esposa, quer quer o paciente seja transferido para um outro hospital e receba o curativo e a medicação reparadora.

A Redação do Portal Tucumã entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da assessoria, que disse que estão verificando o caso.

Nota da Secretaria de Estado da Saúde na íntegra

A direção do Hospital Delphina Aziz informa que o paciente está recebendo toda assistência e tratamento necessários, levando em consideração todas as especificações técnicas referente ao seu quadro clínico, enquanto aguarda a transferência para o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que a transferência do paciente foi aprovada nesta terça-feira (08/06) e a remoção deve ocorrer até amanhã. A SES-AM ressalta que a transferência foi solicitada no último dia 02 e a transferência ocorre quando há vaga no hospital de destino.

Veja como está a lesão no paciente

Matéria atualizada às 17h54 para inserção da nota da SES

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário