Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fantasia de ‘Goleiro Bruno’ usada por manauara gera revolta e repercussão nacional

A administração do Bar do Alemão culpou um estagiário após sofrer críticas na internet
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Um homem causou revolta ao se fantasiar com o goleiro Bruno em uma festa de halloween nessa segunda-feira (1º) no Bar do Alemão, em Manaus. Identificado como Rodrigo Fernandes, o jovem usou a ‘fantasia’ e o bar publicou a foto em uma rede social. Foi o bastante para viralisar na internet. O goleiro Bruno foi condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio.

A administração do estabelecimento culpou um estagiário após sofrer críticas. Na foto, o homem aparece de costas, com uma camisa simulando a do Flamengo e com o nome “Bruno”. Ele ainda segurava um saco de lixo com o nome “Eliza”. A modelo assassinada teria sido esquartejada pelo companheiro em 2010.

Logo, a página da boate que publicou a imagem, o “Porão do Alemão”, se encheu de críticas. Ainda ontem, o estabelecimento publicou um pedido de desculpas e afirmou que um estagiário de 20 anos foi responsável por postar a foto da fantasia do goleiro Bruno.

“O Porão do Alemão não compactua com apologia a qualquer crime, inclusive feminicídio. A foto foi postada pelo nosso estagiário que tem 20 anos de idade. O crime foi há cerca de 11 anos. Foi alegado desconhecimento, e a nossa moderação imediatamente ao ver a foto, apagou e advertiu o responsável”, diz o comunicado.

Ainda na publicação, o estabelecimento pediu desculpas pelo ocorrido e informou que o estagiário foi temporariamente afastado. “Apologia ao feminicídio é crime”, finalizou o “Porão do Alemão”.

Mesmo com a retratação, internautas seguiram criticando a boate. “Colocar a culpa no estagiário é tranquilo, mas bloquear a entrada do cidadão não fizeram. Isso não é fantasia, isso é a realidade do Brasil, apologia ao feminicídio”, comentou um usuário do Instagram. “Então o ‘estagiário’ de vocês publica o que quer sem a supervisão de um chefe?”, questionou outro.

Após a repercussão da fantasia, a deputada estadual Joana Darc (PL/AM) repudiou o ocorrido e afirmou que vai denunciar o caso às autoridades. “Como mulher, me senti tão mal e ofendida ao ver isso … REVOLTANTE!!! Isso não é fantasia de Halloween, isso é apologia a um crime cometido contra uma mulher que foi estrangulada, esquartejada e morta”, escreveu.

“Que horror! Não podemos nos calar mulheres! Como membro da Comissão de Defesa das Mulheres da ALEAM [Assembleia Legislativa do Amazonas], deputada, mãe e mulher comunico que estou denunciando e representando às autoridades!”, completou a deputada.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário