Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fast goleia e lidera grupo na Série D

Tricolor teve atuação superior e contou com expulsão no time adversário ainda no primeiro tempo
Especial Publicitário

(Foto: Lucas Araújo / Band Amazonas)

Jogando na noite deste domingo (4), contra o Independente-PA, o Fast Clube fez o que se esperava de um postulante à liderança contra o lanterna do grupo: goleou por 4×0 sem dificuldades e com possibilidade de fazer muito mais. Daivison duas vezes, Ítalo e João Paulo foram os autores dos gols fastianos. A disputa aconteceu no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro de São Raimundo e valeu ao Rolo Compressor a primeira colocação do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com amplo domínio desde o início da partida, o Fast não tomou conhecimento do time paraense. Aos 22 minutos, quando Daivison abriu o placar, o time amazonense já tinha um gol anulado, corretamente, por impedimento e dois pênaltis a seu favor não marcados pelo árbitro paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Aos 34 minutos de jogo, em falta dura em cima de Emerson Bacas na entrada da área, Jefferson Natan foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Independente. Na cobrança, o goleiro Evandro Gigante. nome dos visitantes na partida, fez belíssima defesa.

Com um a menos a fragilidade dos paraenses ficou ainda mais evidente. Aos 42 minutos, nova defesa de gigante em cobrança de falta garantiu que os times fossem para o intervalo com o placar mínimo. Mas no segundo tempo não teve jeito.

Embalados pela boa atuação, e empilhando chances perdidas, o Fast fez valer a superioridade numérica e se impôs sobre o adversário. Mesmo sofrendo sustos, como na cabeçada no travessão aos 9 minutos da etapa complementar. O susto parece ter acordado o tricolor que, dois minutos depois, ampliou, com Daiveson novamente, os 11 minutos.

Com grande atuação de Gigante, o Independente segurou como pôde o placar. Porém, com um a menos, e cada vez mais desgastados, os atletas sentiram a pressão do time amazonense, que cresceu ainda mais na partida e, acelerando ataque atrás de ataque, foi se aprozimando cada vez mais do gol, que saiu ao 29 minutos. Em bela jogada individual, Ítalo deixou os zagueiros para trás e bateu rasteiro, no canto de Gigante. Fast 3 a zero.

O tricolor ainda chegou aos quarto gol, com João Paulo, aos 43, dando números finais à partida na Colina.

Com a vitória o Fast alcança a liderança do grupo A1 na Série D, com sete pontos, empatado em pontos com Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC, mas com vantagem no saldo de gols.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário