Pesquisar
Close this search box.

Feira irregular destrói área verde no Tancredo Neves

A Implurb informou que já vistoriou o local e um nova ação integrada com outros órgãos será realizada
Especial Publicitário
Fotos enviadas por moradores mostra a destruição da área verde - Foto: Divulgação
Fotos enviadas por moradores mostra a destruição da área verde - Foto: Divulgação

Os Moradores da Alameda Alphaville, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, denunciam uma invasão de um grupo de pessoas em uma área verde. Segundo os comunitários, as benfeitorias realizadas no local foram destruídas e no lugar estão sendo construídos boxes para a implantação de um feira irregular. Mudas frutíferas plantadas foram arrancadas, segundo os moradores.

Lugar onde havia uma caçada foi destruído pelo grupo, que chega a partir das 15h e ficam até tarde da noite quebrando e fazendo o alicerce das instalações. “A gente se sente intimidada e até com receio de reclamar, mas sabemos que o que eles estão fazendo é errado e está prejudicando o bairro. Sabemos que todos precisam trabalhar, mas que eles façam de modo organizado em um local próprio e com amparo legal”, disse um dos moradores que não quis se identificar.

Ele conta que ligou para o Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP) para formalizar a denúncia.

A Assessoria da Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) informou que realizou uma fiscalização no local no dia 10 de julho e que foi constatada a construção da obra irregular e que “uma nova ação, integrada com outros órgãos, será montada para retornar ao local, uma vez que a área tem diversas irregularidades, além da obra sem licenciamento”.

Veja fotos do local

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário