Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fernanda Montenegro, homenagem para Heath Ledger e conquistas do Titanic; relembre alguns momentos do Oscar

Na noite deste domingo (25) acontece a 92ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema mundial
Especial Publicitário
oscar

Manaus – Na noite deste domingo (25) acontece a 92ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial. Em 2021, devido a pandemia da Covid-19, algumas medidas precisaram ser tomadas pela organização do evento.

O tapete vermelho tem início às 19h30, horário de Brasília, e vai acontecer ao ar livre na estação de trem Union Station, em Los Angeles.

Vários momentos marcaram a premiação durante muitos anos. Pensando nisso, o Portal Tucumã separou três momentos considerados inesquecíveis na premiação.

Quase!

Em 1999, a atriz Fernanda Montenegro foi indicada na categoria de Melhor Atriz pelo filme “Central do Brasil”, do diretor Walter Salles, considerado uma das principais produções do cinema nacional.

Na ocasião, ela disputou a categoria com Cate Blanchett, Meryl Streep, Gwyneth Paltrow e Emily Watson. A brasileira era considerada favorita para levar a estatueta, porém, o improvável aconteceu.

A atriz Gwyneth Paltrow conquistou a estatueta por causa de sua atuação no filme “Shakespeare in Love”, de John Madden. Entretanto, a escolha causou um certo burburinho entre os artistas. Em novembro de 2020, Glenn Close disse durante entrevista para o ABC News que a brasileira merecia levar o prêmio.

“Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu lembro aquele ano em que Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Eu pensei o quê? Isso não faz sentido”, afirmou a atriz americana.

Homenagem póstuma

“Batman: O Cavaleiro das Trevas”, de Christopher Nolan, é considerado uma obra-prima do cinema mundial. Protagonizado por Christian Bale, a trama traz o herói cheio de incertezas sobre sua vida como vigilante da noite.

Entretanto, o grande destaque não foi o Homem-Morcego, mas sim o vilão Coringa, interpretado por Heath Ledger.

Com uma atuação inesquecível, o australiano é considerado o melhor intérprete do personagem, superando César Romero e Jack Nicholson.

Heath Ledger morreu no dia 22 de janeiro de 2008, antes do filme estrear nos cinemas. Por conta de sua atuação, o ator recebeu um Oscar póstumo na categoria Ator Coadjuvante, sendo aplaudido pelo público presente.

Caminhão de prêmios

O filme “Titanic”, de James Cameron, também é considerado uma obra-prima do cinema mundial. Estrelado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, a produção fala de um romance proibido no evento que é considerado o maior naufrágio de todos os tempos.

Além de ser campeão de bilheterias, o filme também foi um grande sucesso na premiação do Oscar. Ele teve 14 indicações e conquistou 11 estatuetas, em categorias como Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora Original.

As conquistas de “Titanic” são consideradas históricas na premiação. O filme se iguala com “Bem-Hur”, de 1959, e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei”, de 2003.

Foto: Divulgação

Leia também: Boi Garantido realiza mutirão de limpeza e fortalece o trabalho na preservação do meio ambiente

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário