Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fernando Collor rejeita convite de Doria para tomar CoronaVac

"Agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato", escreveu Fernando Collor no Twitter
Especial Publicitário
Fernando Collor
Fernando Collor

O ex-presidente da República e atual senador pelo estado de Alagoas, Fernando Collor de Mello (PROS) usou suas contas nas redes sociais para negar o convite do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para ser imunizado conta a Covid-19 no primeiro dia de vacinação.

No Twitter, o ex-presidente escreveu que agradece o convite, mas não vai participar. “Agradeço ao convite feito pelo governo de São Paulo, mas não participarei do ato”, escreveu.

O governo do estado divulgou nesta sexta-feira (18), que Doria convidou seis ex-presidentes para tomar a CoronaVac, como uma forma de dar exemplo para a população e estimular a imunização.

Entre os nomes da lista aparecem: José Sarney (MDB, 1985-1990); Fernando Collor de Mello (PROS, 1990-1992); Fernando Henrique Cardoso (PSDB, 1995-2002); Luiz Inácio Lula da Silva (PT, 2003-2010); Dilma Rousseff (2011-2016) e Michel Temer (MDB, 2016-2018).

Quatro dos seis ex-presidentes têm mais de 75 anos e estão no grupo de risco, com prioridade na campanha de vacinação: Sarney (90 anos), FHC (89), Temer (80) e Lula (75). Dilma tem 74 anos, e Collor, 71.

Dois milhões de doses

Dois milhões de doses da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, chegaram nesta manhã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A aplicação da vacina, no entanto, depende do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O imunizante está atualmente em fase 3 de testes, a última antes do pedido de registro junto a autoridades regulatórias, no Brasil. Espera-se para a próxima semana a divulgação dos resultados de eficácia.

O carregamento é o terceiro que chega da China com doses prontas ou insumos para a produção local da CoronaVac pelo Butantan. No total, o estado tem atualmente 3,12 milhões de doses a serem disponibilizadas da vacina.

Com informações UOL

Leia mais: Governo do Estado realiza entrega de cheque pagamento do programa Crédito Solidário

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário