Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fifa decide por suspensão provisória de Luiz Rubiales

Decisão foi dada neste sábado (26) e Luiz Rubiales ficará suspendo de toas as atividades relacionadas ao futebol
Especial Publicitário
FIFA P JOGARODA ESPANHOLA
(Foto: Reprodução)

Mundo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) decidiu, neste sábado (26), anunciar a suspensão provisória do presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales, por beijar a jogadora Jenni Hermoso sem o consentimento da atleta, no último domingo (20), após a final da Copa Feminina.

O caso repercutiu de forma negativa em todo o mundo e no meio esportista e a Fifa decidiu pela suspensão provisória de todas as atividades relacionadas ao futebol.

“Hoje decidimos a suspensão provisória do senhor Luis Rubiales de todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional”, afirmou o órgão dirigente do futebol mundial em comunicado, explicando que a suspensão durará um período inicial de 90 dias “e enquanto tramitar o processo disciplinar aberto”.

‘Ações legais’

A Federação Espanhola de Futebol qualificou as acusações da jogadora Jenni Hermodo como “mentiras” cometidas contra o presidente da entidade, Luis Rubiales, pelo beijo forçado.

O episódio aconteceu quando a Espanha recebia as medalhas de ouro por ganhar da Inglaterra por 1 a 0 no último domingo (20) na final da Copa do Mundo. A entidade máxima do futebol espanhol anunciou “ações legais”.

“A RFEF e o sr. presidente demonstraram cada uma das mentiras que se difundem, seja por alguém em nome da jogadora ou, se for o caso, pela própria atleta”, disse o órgão em um comunicado na madrugada deste sábado.

Leia mais:

Presidente da Federação Espanhola renunciará ao cargo após forçar beijo em jogadora

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário