Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fifa proíbe uso de segunda camisa da Bélgica com palavra ‘Amor’

O uso da camisa será permitido se for retirado a palavra 'Amor', ainda segundo informações do porta-voz.
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/Instagram

Mundo – A Bélgica levou um ‘impedimento’ da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) por conta da segunda camisa que usaria na copa do Catar 2022. A rejeição ocorreu nesta segunda-feira (21) por conta da palavra ”Amor” e a gola colorida, segundo comunicado da seleção belga.

O objetivo da confecção do design da camisa foi de representar diversidade, igualdade e inclusão.

O porta-voz da seleção disse que a questão será resolvida se caso eles passarem da fase de grupos. “A seleção belga jogará com a camisa principal vermelha durante os três primeiros jogos”, disse Stefan Van Loock.

O uso da camisa será permitido se for retirado a palavra ‘Amor’, ainda segundo informações do porta-voz.

A Copa do Mundo no Catar possui diversas restrições relacionadas a representatividade LGBT. Devido isso, organizações intensificaram o monitoramento do país no que diz respeito aos tratados internacionais de Direitos Humanos.

Se caso a restrição da Fifa não for atendida, serão aplicados cartões amarelos para qualquer jogador que usar a braçadeira multicolorida “OneLove” (“UmAmor”).

Eden Hazard, capitão da Bélgica, não jogará com a braçadeira, segundo a Federação Belga de Futebol.

Outro caso

A escolha do Catar como país sede da Copa do Mundo de 2022 teve diversas polêmicas ao longo do caminho. A mais nova delas impacta diretamente no jogo de capitães como Harry Kane, da Inglaterra, e Manuel Neuer, da Alemanha.

Os dois jogadores já haviam afirmando publicamente que usariam braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris e a frase “One Love” (Um amor) nos jogos de estreia da Copa do Mundo como forma de apoiar a comunidade LGBTQIA+, contra o preconceito e a homofobia.

LEIA TAMBÉM: Com gol de Nenê, Vasco retorna para elite do futebol brasileiro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário