Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Figueira retorna a local que construiu com o pai e se emociona durante ação para Zona Rural do AM

O deputado estadual Ângelus Figueira (DC) participou da entrega de 60 mil alevinos para piscicultores e kits da Pesca Artesanal
Especial Publicitário
figueira rural

Manaus – “Ações como essas geram perspectivas ao homem do interior. Nós temos, graças a Deus, a Zona Franca e precisamos cuidar muito bem dela, mas precisamos gerar essas alternativas para termos um interior com oportunidades”, destacou o deputado estadual Ângelus Figueira (DC), durante a entrega de 60 mil alevinos para piscicultores e kits da Pesca Artesanal a entidades do setor primário.

O evento ocorreu no Entreposto de Pescado Amazon Peixe, em Manacapuru (interior do Amazonas), um lugar que faz parte da história de Figueira e que já recebeu outros nomes.

“Eu estou muito emocionado. Fazia mais de 20 anos que eu não entrava neste lugar. Tive a oportunidade de construir esse local, de colocar cada pedra com meu saudoso pai. Deixamos uma marca forte nesta cidade. E temos uma história de vida que tem uma característica: lutar por conquistas públicas. Por isso, faz todo sentido eu estar aqui”, reconheceu o deputado, se referindo ao Frigorífico Figueira, de iniciativa privada, que foi vendido para uma empresa da Argentina, que já recebeu vários nomes e há alguns anos atende a iniciativa pública.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado e Produção Rural (Sepror), dá início as “Ações do Agro Amazonas para Semana Santa” e contou com a presença de várias autoridades estaduais, como o chefe da Casa Civil, Flávio Antony, representando o governador Wilson Lima, vereadores do município, produtores rurais, entre eles, o senhor Moisés Maca Fernandes.

“Foi ele quem, desde o primeiro momento, nos ajudou a construir. Eu, meu pai (Raymundo Alcântrara Figueira) e o Maca. Esse é um irmão querido, um grande psicultor, um grande produtor de Manacapuru”, reconheceu Ângelus Figueira.

Integração

A ação é integrada do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), junto à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
Os kits da Pesca Artesanal foram entregues para a Associação Mista da Agricultura Familiar e Pesca do Estado do Amazonas e houve a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Sepror e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Capacitação

O Termo de Cooperação é um Projeto de Formação Inicial e Continuada (FIC) Rural, que será realizado, em parceria com o Cetam, cujo objetivo é capacitar produtores rurais e demais interessados em atividades inerentes ao setor primário, ensejando a eles o conhecimento necessário ao desenvolvimento e otimização da produção agropecuária e florestal de forma sustentável.

Com informações da Assessoria
Foto: Jimmy Christian

Leia também: Políticos do AM reagem em meio à polêmica entre o Congresso Federal e o PM baleado e morto na Bahia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário