Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Filha de ideólogo próximo a Putin morre ao dirigir carro com bomba

Segundo pessoas próximas à família, o alvo do ataque era Alexander Duguin, mas a filha teria pegado o carro do pai de última hora
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A filha do ideólogo russo Alexander Dugin morreu enquanto o carro que dirigia explodiu. A fatalidade aconteceu neste sábado (20), em uma área próximo a Moscou. O informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação da Rússia. A explosão teria acontecido devido uma bomba colocada no veículo. Os investigadores apontam que o crime foi planejado.

No momento da explosão, a jornalista e cientista política, Daria Duguina, dirigia perto da cidade de Bolshie Viaziomy, em um Toyota Land Cruiser. A jovem de 30 anos era defensora da ofensiva russa na Ucrânia. 

Segundo pessoas próximas à família, o alvo do ataque era Alexander Duguin, mas Daria teria pegado o carro do pai de última hora.

Intelectual e escritor de 60 anos, Alexander Duguin é chamado de “mente de Putin” ou “Rasputin de Putin”. Ele defende a unificação dos territórios de língua russa e apoiou totalmente a operação militar lançada por Moscou na Ucrânia em fevereiro. Nos últimos anos, a Ucrânia baniu vários de seus livros.

Já Daria estava em uma lista de cidadãos russos sancionados no Reino Unido por supostamente espalhar “desinformação sobre a Ucrânia” na internet.

O líder da República Popular de Donetsk (DNR), Denis Pushilin, acusou as forças ucranianas do assassinato de Daria Duguina neste domingo. “Terroristas do regime ucraniano tentaram liquidar Alexander Dugin, mas mataram sua filha”, disse em sua conta no Telegram. 

Até agora, ninguém assumiu a autoria do ataque.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário