Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Filho de Marília Mendoça desenvolveu diabetes emocional após morte da mãe

Mãe da cantora disse que criança ficava pelos cantos, entristecido, falava mamãe e queria entrar no quarto
Especial Publicitário
Marília Mendonça escreveu música para filho de 1 ano antes de morrer
Marília Mendonça escreveu música para filho de 1 ano antes de morrer

A morte trágica de Marília Mendonça, em novembro de 2021, ainda é sentida pela família da cantora. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, dona Ruth contou que o neto Léo, de 2 anos, desenvolveu diabetes emocional após perder a mãe.

“Adoeceu. Teve diabetes emocional, a glicose foi a 423. Ele ficava pelos cantos, entristecido. Falava mamãe e queria entrar no quarto”, contou ao colunista Léo Dias.

A endocrinologista do Hospital Brasília/Dasa, Jamilly Drago, explica que, apesar de o termo “diabetes emocional” não existir na medicina, ele corresponde ao diabetes desencadeado por estresse, bem como situações traumáticas, como a separação dos pais ou a perda de um ente querido, como ocorreu com a criança.

“É muito frequente o diabetes juvenil se apresentar após algum quadro de estresse. É uma doença autoimune. Causas como viroses, exposição precoce ao leite de vaca, maus hábitos alimentares, qualidade de sono ruim e grandes traumas – incluindo a perda de entes queridos, separações e grandes tragédias – podem favorecer o aparecimento das autoimunidades”, disse.

Com informações do Metrópoles

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário