Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Filme de Danilo Gentili gera polêmica e ministro Anderson Torres manda investigar

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola' é acusado de apologia à pedofilia
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / SBT)

Um filma lançado em 2017 criou uma discussão na internet nesta semana. “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola,” baseado em um livro escrito por Danilo Gentili narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo.

Na cena que viralizou no fim de semana, Cristiano, personagem de Fábio Porchat, pede que dois meninos o masturbem. Cristiano aparece tentando seduzir dois meninos. Mediando um conflito entre os garotos, o vilão diz: “Vamos esquecer isso tudo, deixar isso de lado? A gente esquece o que aconteceu e, em troca, vocês batem uma punheta pro tio”.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola foi lançando há cinco anos, em 2017 e estreou recentemente na Netflix. Políticos da base de apoio ao governo federal têm tecido duras críticas ao longa e prometem entrar na Justiça para que a produção seja retirada do ar.

Danilo responde às críticas dizendo que além de não fazer apologia à pedofilia, como vem sendo acusado, o filme critica e denuncia o comportamento padrão dos pedófilos: pessoas acima de qualquer suspeita, que dificilmente seriam apontadas como capazes de abusar sexualmente de crianças.

Um dos primeiros a reclamar do filme foi justamente o secretário especial da Cultura, Mario Frias.

O ministro da Justiça Anderson Torres determinou providências para investigar o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, que foi lançado em 2017 e está disponível na plataforma Netflix.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário