Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fim da pandemia: OMS declara que a covid-19 não é mais uma emergência global

Segundo a OMS, a infecção provocou 6.921.614 mortes no mundo, sendo 701 mil no Brasil
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Pexels/CDC)

Mundo – Após mais de 3 anos de emergência global, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou na manhã nesta sexta-feira (5), o fim da pandemia do coronavírus no mundo. O alerta havia sido anunciado no final de janeiro de 2020.

“É com grande esperança que declaramos que a covid-19 não é mais uma emergência global”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.

Segundo a OMS, a infecção provocou 6.921.614 mortes no mundo, sendo 701 mil no Brasil.

O fim do alerta não tira o título de pandemia para Covid-19. O termo pandemia faz referência a disseminação mundial de uma nova doença, quando vários continentes têm uma transmissão sustentada do surto.

“No entanto, isso não significa que a Covid-19 acabou como uma ameaça à saúde global. Na semana passada, a Covid ceifou uma vida a cada três minutos, e essas são apenas as mortes que conhecemos”, disse OMS.

Ainda nesta sexta-feira (5), o diretor da OMS, Tedros Ghebreyesus, disse que inclusive que a pandemia está em tendência de queda há mais de um ano, reconhecendo que a maioria dos países já voltou à vida normal.

Leia mais:

Uma das primeiras mortes por covid-19 no Brasil foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro em 12 de março de 2020. A vítima, uma mulher de 63 anos, trabalhava como empregada doméstico e pegou o vírus depois que a patroa retornou de uma viagem à Europa e testou positivo para a doença.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário