Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Confira as curiosidades da final inédita entre Amazonas e Manauara pelo Barezão 2023

Ambos os times chegam pela primeira vez na final do estadual
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram@faf_amazonas)

Esporte – Naquilo que é considerado o melhor campeonato amazonense de todos os tempos, dois estreantes em finais de estaduais estarão na disputa. Amazonas e Manauara são os protagonistas do Barezão 2023. As partidas serão em jogos de ida e volta e estão marcadas para o dia 15 e 22 de abril, ambos os jogos serão no estádio Carlos Zamith.

Além dos dois times nunca terem chegado em uma final de estadual. Os clubes ainda são muito jovens e derrubaram dois gigantes, times de tradição, para chegar a uma final, o Manauara conseguiu a façanha de ganhar os jogos de ida e volta do Princesa dos Solimões, ambas as partidas, marcando três gols.

O Amazonas FC teve mais dificuldade e conseguiu eliminar o gigante Nacional, que é nada mais nada menos do que o maior campeão do torneio. O time da onça da Amazônia, conseguiu ganhar na casa do adversário e sofreu no jogo de volta, mas conseguiu segurar o empate e a classificação inédita para a final do amazonense.

Curiosamente ambos técnicos das equipes não são de solo amazonense e pela primeira vez em quase 100 anos o Campeonato Amazonense terá um campeão, com um comandante gaúcho. O técnico Rafael Lacerda é o comandante do Amazonas FC, e o Cristian de Souza é o treinador do Manauara FC.

Vai ser a sexta vez que o campeão do Barezão não terá um treinador que pertence à cidade amazonense. O último a conseguir esse feito, foi o treinador João Carlos Cavalo, campeão com a equipe do Fast em 2016. De lá para cá, os técnicos campeões vieram todos de fora da capital.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário