Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Finalistas de enfermagem denunciam CEL por atraso na entrega de certificados

Estudantes reclamam da demora na entrega do certificado de conclusão e sumiço de notas e ameaçam processar a instituição.
Especial Publicitário
Finalistas de enfermagem denunciam CEL por atraso na entrega de certificados

O Centro de Ensino Literatus (CEL) é mais uma vez alvo de denúncias de estudantes da instituição. Desta vez, alunos finalistas do curso de enfermagem reclamam por atraso na entrega do certificado de conclusão e até mesmo sumiço das notas. A denúncia ocorre uma semana após o instituto ser cobrado por conta de cobranças indevidas e falta de aulas presencias.

“O que está acontecendo é um descaso com os finalistas do curso. Eles (CEL) não passam informações adequadas e ficam jogando a gente de um lado para o outro. Tem casos até de alunos que tiveram as notas perdidas pela instituição”, disse uma estudante, que preferiu não se identificar.
Os problemas, segundo os alunos, veem ocorrendo com os finalistas dos cursos de enfermagem e técnico em enfermagem. “Estamos cansados de sermos tratados assim. Nossas mensalidades estão em dia e quando exigimos o que nos é de direito, ficamos sem respostas. Estamos perdendo inclusive oportunidades de emprego”, acrescentou a finalista.

Ainda segundo os estudantes, além do problema com os certificados, existem ainda o descaso com as notas dos alunos. Caso os problemas não sejam resolvidos até o dia 20 deste mês, eles irão entrar com um processo contra a instituição. “Lá as coisas só andam quando ameaçamos processar”

Instituição nega acusações

A redação do Portal Tucumã procurou o CEL para falar sobre as denúncias, em nota, eles informaram que o processo de entrega de certificados de conclusão de curso está funcionando normalmente, dentro do prazo de 30 dias após o requerimento do aluno.

Sobre antecipação do certificado, eles explicaram que “A Lei nº 14.040, que estabelece normas educacionais a serem adotadas em caráter excepcional, durante o estado de calamidade pública originada pela pandemia, determina que o Conselho Estadual de Educação (CEE) emita uma resolução para liberar a emissão do documento para os alunos que tenham tido, no mínimo, 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios”. A lista de alunos que preenchem estes pré-requisitos já está com o CEE e, segundo o CEL, a expectativa é que a liberação ocorra nos próximos dias.

Sobre o perda das notas, eles negaram o sumiço das mesmas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário