Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fiocruz registra aumento de casos de Síndrome Respiratoria Aguda Grave

Um alerta através do Boletim InfoGripe, para o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi emitido
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Semsa)

Brasil – A Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz), emitiu nesta quinta-feira (27) uma alerta através do Boletim InfoGripe, para o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em virtude da doença da Covid – 19, casos como este de doenças respiratórias estão cada vez mais conhecidos, e os cuidados como lavar frequentemente as mãos, higienizar com álcool, e de preferência, manter os lugares arejados, continuam necessários, com fins de prevenção.

Os casos da Síndrome subiram em 19 estados do Brasil, com probabilidade de crescimento em maior escala, e em alguns estados, segundo o boletim, os casos registrados incluem pessoas de todas as faixas etarias.

Outra questão levantada foi a propagação de notícias falsas, que buscam contradizer e invalidar a eficácia das vacinas na versão Pfizer, bem como a bivalente, tão eficaz quanto a apresentação anterior, como reiterou a Agencia de Vigilância Sanitária (Anvisa), disparando assim a credibilidade aos imunizantes disponibilizados para ajudar na prevenção ao Covid, uma vez que o maior numero de ocorrências de morte pela Síndrome Respiratória Aguda, são de casos de Covid, mostrando o nível de importância de vacinação contra a mesma.

Leia Também:

Após 22 anos de espera, a comunidade acadêmica da área de Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) será contemplada com o Ambulatório Modelo da instituição.

Nesta quinta-feira (27/04), teve início as obras de construção do prédio onde será instalado o ambiente de práticas acadêmicas e de atendimento médico à população. O espaço fica localizado na rua Barcelos, no bairro Cachoeirinha, e será anexo da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

A estrutura, totalmente moderna, seguirá todos os padrões de atendimento eletivo de assistência à saúde em regime ambulatorial, terá seis andares e oferecerá serviço nas seguintes especialidades: clínica geral, pediatria, ginecologia e cirurgia geral. 

Além disso, mais de 1,1 mil alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia da UEA poderão exercer, na prática, todo o conhecimento adquirido durante a graduação. A previsão é que em 12 meses o ambulatório seja entregue à comunidade acadêmica.

Segundo o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, a iniciativa será um marco para a universidade. “A partir da criação do ambulatório, alunos de cursos da área de saúde terão o processo de aprendizagem aprimorado e serviços de atenção hospitalar básicos e fundamentais serão oferecidos à população”, ressaltou.

Leia mais:

Iniciada obra para a construção do Ambulatório Modelo dos cursos de Saúde da UEA

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário