sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Fiquei sem andar’: Vereador e ex-presidente do Garantido quase teve as pernas esmagadas por alegoria

O incidente ocorreu na primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, na última sexta-feira (30)
Especial Publicitário
(Foto: Bianca Paiva / Agência Brasil)

Manaus (AM) – Telo Pinto, vereador e ex-presidente do Garantido, quase teve as pernas esmagadas por uma alegoria do ‘Boi do Povão’. O incidente ocorreu na primeira noite do Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, na última sexta-feira (30).

“Tive um acidente na retirada da celebração, minhas duas pernas foram apertadas por dois módulos pesados que quase são esmagadas, por muito pouco não quebraram. Fiquei sem andar, estou tomando medicação e fazendo fisioterapia. Estou bem. Vamos em frente”, disse o vereador.

Atualmente, Telo Pinto é vereador em Parintins pelo PSDB. Além disso, foi presidente do Garantido por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2011, e depois de 2012 a 2014.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Presidente afastado

O presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, foi afastado na noite dessa sexta-feira (23), do mandato faltando uma semana do início do 56° Festival Folclórico de Parintins pelo Conselho de Ética da agremiação. Quem assume interinamente o bumbá é Adson Buretama, atual diretor administrativo do boi de pano.

Antônio Andrade foi exposto depois de uma chantagem contra o governo com a intenção de conseguir pelo menos R$ 2 milhões, além dos recursos dos patrocinadores, que superam R$ 13 milhões para os bois-bumbás.

A chantagem se configurou em ofício a órgãos públicos em que o presidente ameaçava não levar o Garantido para a disputa no Festival.

Após Antônio Andrade Barbosa, presidente do Boi Garantido, gerar polêmicas ao ameaçar não colocar o boi na arena, caso o governo não o ajudasse financeiramente com novas verbas à agremiação, na última segunda-feira (19). O Conselho Fiscal do Boi Garantido divulgou uma nota, nesta quarta-feira (21), sobre o pedido de afastamento do presidente.

O Conselho Fiscal do Boi Garantido, por meio dos Conselheiros Astryd Portilho, Ivanez Barros e Raimundo Oscar de Oliveira, vem publicamente informar que protocolou junto ao Conselho de Ética do Boi Garantido, a Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido e informou ao Ministério Público do Estado do Amazonas, pedido afastamento do Presidente do Boi Bumbá Garantido, Antônio Andrade Barbosa, da Vice-Presidente Ida Silva e de toda sua Diretoria.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata