Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flamengo atinge marca de 46 milhões de inscrições nas redes sociais

Rubro-Negro é primeiro a alcançar 13 milhões de inscritos em seu perfil no Instagram
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Flamengo – Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas redes sociais dos clubes em abril. Os 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores durante o mês anterior.

Este é 5º maior desempenho para um mês em volume de novas inscrições em perfis de clubes de futebol no Brasil, desde que o ranking passou a contar com 50 clubes monitorados.

Os 5 clubes que se destacaram no crescimento mensal de abril foram: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco e São Paulo. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,5 milhão de inscrições, ou 51% do total entre todos os 50 clubes no período.

O Flamengo registrou o maior crescimento no mês ao acumular 406 mil novas inscrições e ultrapassou a marca inédita de 46 milhões de inscrições no combinado de suas plataformas. Sua conta no Instagram foi o principal motor de crescimento no último mês, concentrando 65% das novas adesões. O clube ainda liderou o crescimento em duas das cinco plataformas monitoradas, onde atingiu outros resultados inéditos como: o primeiro a alcançar 13 milhões de inscritos em seu perfil no Instagram e 9 milhões no Twitter entre os clubes de futebol no País.

O Corinthians obteve o segundo melhor resultado do último mês. Foram mais de 380 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Destaca-se a concentração das novas aquisições com origem em seu perfil no Instagram. No último mês 53% das novas inscrições nas redes sociais do clube foram originárias do seu perfil no Instagram, o que contribuiu também para que o clube atingisse a marca inédita de 7 milhões de inscrições no Instagram e de 28 milhões no combinado de suas plataformas.

O Palmeiras fecha o pódio mensal ao registral o terceiro melhor resultado do mês de abril/2022. Foram cerca de 290 mil novas inscrições no combinado de suas contas. O clube liderou o crescimento no YouTube, registrando 30 mil novos inscritos na plataforma. Cerca de 80% das novas inscrições palmeirenses no último mês tiveram origem em suas contas no Instagram e no TikTok.

O Vasco se manteve entre os cinco clubes que mais cresceram no mês de abril ao somar mais de 250 mil inscrições em suas redes sociais. O clube liderou o crescimento no TikTok ao somar 200 mil inscrições apenas nesta plataforma, o que representou 78% de todo crescimento do clube no último mês.

O São Paulo obteve o quinto maior desempenho entre os clubes monitorados com cerca de 150 mil novas inscrições em abril. 60% desse resultado se origina do Instagram oficial do clube, onde registrou pouco mais de 92 mil inscrições.

LEIA MAIS

Flamengo arranca empate com Talleres pela Libertadores

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário