(Foto: Alexandre Vidal/CRF)
O clima é de contagem regressiva! Mesmo saindo atrás no placar pela primeira vez na “Era Jesus”, no Maracanã, o Flamengo virou com gols de Reinier, Bruno Henrique e Gabigol, venceu o Bahia por 3 a 1, e ouviu gritos de “É campeão!” pela primeira vez na temporada. Com o resultado, o Rubro-negro abre 10 pontos do vice-líder Palmeiras a seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. O título está mais perto do que nunca.
No próximo jogo, clássico! O Rubro-negro enfrenta o Vasco, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O Bahia, volta a campo somente no domingo, para encarar o Palmeiras, na Fonte Nova.
O Bahia começou com a marcação alta, oferecendo dificuldades ao rubro-negro. Mas aos poucos, embalado pela torcida e pautado pela imposição de Filipe Luís. o Flamengo assumiu o controle do jogo. Em lances parecidos, Gabigol e Everton Ribeiro chutaram forte da ponta direita, mas pararam no atento goleiro Douglas.
Mesmo imprimindo velocidade nas transições, os times erravam sempre no último passe e criavam pouco. Então, veio o erro que não estava no script. Aos 38, Marí tentou cortar, a bola explodiu em Filipe Luís e se ofereceu a Nino. O lateral cruzou, Élber cabeceou e Diego Alves voou para defender. No rebote, o mesmo Élber chutou cruzado para área, a bola bateu em Arão e entrou. Assim, o Fla saia atrás no placar pela primeira vez em casa na “Era Jesus”.
Ainda no primeiro tempo, o Fla teve chances para empatar com Gabriel e Gerson. A partir da etapa final, a pressão se intensificou, mas na mesma proporção, o Bahia levara perigo no contragolpe. Até que, aos nove minutos, a estratégia valeu a pena. E com dedo de João de Deus. Reinier, que entrou no intervalo, invadiu a área e, de cabeça, completou para as redes o cruzamento de Gabigol – para explodir os 65 mil torcedores no Maracanã.
…Explode coração!” A letra da cantora Maria Bethânia traduz o que acontecia no Maracanã. O Rubro-negro impunha um ritmo alucinante e a virada parecia ser questão de tempo. E foi! Aos 26 minutos, Filipe Luís lançou de trivela para Gabigol. Invadindo a área, o camisa 9 tocou de primeira para Bruno Henrique, que pegando mascado, venceu Douglas. No fim, aos 42, Gabriel pegou rebote da falta de Arão, que acertou o travessão, fez o 3 a 1, liquidou a fatura, e ouviu a torcida gritar “É Campeão” pela primeira vez no campeonato. O título está perto!
Lance!