Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flamengo vira pra cima do Ceará com três de Bruno Henrique e festa do título é completa no Maracanã

Especial Publicitário

(Imagem: Alexandre Vidal/CRF)

O enredo não poderia ser melhor. No jogo da comemoração do sétimo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Ceará por 4 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Maracanã – com quase 68 mil torcedores. Bruno Henrique, jogador mais decisivo do Rubro-Negro em 2019, mostrou realmente estar em outro patamar e fez três dos quatro gols rubro-negros – Vitinho fechou o placar. Thiago Galhardo fez o gol de honra dos cearenses.

Jorge Jesus mesclou as suas peças na equipe titular do Flamengo – com certa razão devido ao épico fim de semana que passou, levantando o caneco da Conmebol Libertadores. Mas não foi isso que impediu a equipe de levar perigo ao adversário. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Willian Arão levou perigo. Aos 15, Arrascaeta acertou o travessão do goleiro Diogo Silva. O Ceará, jogando no contra-ataque, porém, foi quem saiu na frente com Thiago Galhardo: aos 26, aproveitou jogada de Felipe para estufar as redes, 1 a 0.

O Flamengo não se amedrontou depois de sair atrás do placar. Seguiu em seu ritmo no campo ofensivo, buscando espaços para a virada. Antes no intervalo, chegou a acertar a trave do Ceará mais uma vez, em tentativa de Bruno Henrique. Na volta para o segundo tempo, foi o próprio jogador que fez o cenário mudar. Aos 19 minutos, se antecipou após Lincoln escorar e empatou, 1 a 1. Nove minutos mais tarde, a virada: Arrascaeta levantou e Bruno Henrique chegou com tudo para fazer o 2 a 1.

Bruno Henrique fez mais uma vez jus ao novo bordão que colocou em prática nos últimos dias, provando que realmente está em outro patamar. Fez o 3 a 1 para o Flamengo aos 40 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote – foi o gol de número 21 dele no Brasileirão, está a um de se igualar com Gabigol, fora desta partida por suspensão. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Vitinho fechar a goleada, 4 a 1. Vitória mais do que justa e festa merecida dos rubro-negros no título brasileiro!

Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário