Manaus (AM) – O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) teve um almoço reservado com a cúpula da Rede Globo nesta sexta-feira, 16, horas antes de participar da sabatina do Jornal Nacional. Segundo reportagem do Metrópoles, o encontro ocorre na sede da emissora, no bairro Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, e reúne os principais executivos da empresa.
Flávio compareceu ao almoço acompanhado de um assessor de imprensa e do senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador-geral de sua campanha presidencial. A informação foi publicada nesta sexta-feira pela coluna do jornalista Igor Gadelha, que informou ter apurado os detalhes do encontro.
O almoço ocorre no mesmo dia em que o candidato será entrevistado ao vivo pela Globo, na programação do segundo turno das eleições presidenciais. A sabatina está prevista para as 21h15, no horário de Brasília, após o Jornal Nacional, e será conduzida pela jornalista Renata Lo Prete.
Segundo encontro com executivos da emissora
De acordo com o Metrópoles, este é o segundo almoço de Flávio Bolsonaro com a cúpula da Globo. O primeiro aconteceu antes do início oficial da campanha eleitoral e integrou uma agenda do senador de visitas aos principais veículos de imprensa. A reportagem também informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Flávio no segundo turno, não teria sido convidado para um almoço semelhante com os executivos da emissora.
Lula participou da sabatina da Globo na quinta-feira, 15, um dia antes da entrevista de Flávio. Segundo a emissora, a ordem das entrevistas foi definida por sorteio realizado em reunião com representantes das duas campanhas, e os encontros fazem parte da programação jornalística para o segundo turno.
A entrevista de Flávio será realizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com transmissão simultânea pela TV Globo, pela GloboNews e pelo portal g1. Após a exibição, o conteúdo completo ficará disponível no Globoplay e no g1, conforme a programação divulgada pela emissora.






