Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flávio Dino diz que se chegar ao STF ‘jamais voltaria a política’

Ministro também falou que Lula nem cogitou sua ida ao STF, mas que se houver um convite é 'difícil dizer não'
Especial Publicitário
Flávio Dino - CPMI - imagens
(Foto: Fábio Rodrigues / Agência Brasil)

Brasil – O ministro da Justiça Flávio Dino afirmou em entrevista ao Jornal O Globo, publicada neste sábado (30), que se caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o indique ao Supremo Tribunal Federal, em vaga que se abre com a saída da ministra Rosa Weber, que ele “jamais voltaria a política”.

Dino já foi governador do Maranhão, deputado federal e senador da República. “Se um dia, talvez, eu fosse para o Supremo e pensasse em retornar à política, haveria uma premissa de que eu usaria a toga para ganhar popularidade. Isso eu não farei, ou faria. Jamais. Seria uma decisão definitiva. Ou será, sei lá”, disse Flávio Dino.

Dino também já foi juiz federal e por isso tem o nome cotado para assumir a vaga e disse que é difícil dizer não quando o convite parte do presidente, mas que até então isso nem foi insinuado por Lula.

“Se o presidente da República convida, é muito difícil dizer não. Vou estar desdenhando do STF, é descabido. Mas ele [Luiz Inácio Lula da Silva] nunca falou comigo sobre o Supremo, sequer insinuou”, disse Flávio Dino. 

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário