Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Flávio Dino vai reunir com bancada do PSD e MDB em busca de 26 votos

As legendas juntas têm duas das maiores bancadas do Senado. O PSD conta com 15 senadores e o MDB, com 11
Especial Publicitário
Flávio Dino
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Brasil – O ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino, tem reunião marcada para o próximo dia 12 de dezembro com as bancadas de senadores do PSD e do MDB para definir apoio de seu nome ao Supremo Tribunal Federal (STF). Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As legendas juntas têm duas das maiores bancadas do Senado. O PSD conta com 15 senadores e o MDB, com 11. A reunião com a bancada do MDB ainda não tem data definida.

O encontro de Dino com as bancadas ocorre na véspera da sabatina no dia 13, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e terá que ter a aprovação de seu nome em votação no plenário.

Votos

A base do governo no Senado avalia que o ministro já tem pouco mais do que o mínimo de votos necessários, que são de 41 senadores. Os governistas trabalham para ampliar a margem de votos favoráveis a Dino para evitar surpresas, como mudança de posição e traições.

O maior desafio, segundo relatam senadores que atuam na articulação por sua aprovação, é converter o voto de indecisos.

A avaliação é a de que este trabalho tem de ser feito junto a senadores de partidos do centro, como, por exemplo, o MDB.

A oposição ao governo Lula, resistente à escolha feita pelo presidente, tem se movimentado para rejeitar a indicação do ministro.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário