Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fluminense domina, Botafogo aceita e Valentim balança após jogo sofrível do alvinegro

Experiente meia de 38 anos foi o melhor em campo e ajudou o Fluminense a vencer o Clássico Vovô por 3 a 0, neste domingo. Agora, o Tricolor vai encarar o Flamengo na semi.
Especial Publicitário

(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

No Clássico Vovô, o experiente Nenê deu show, marcou duas vezes e ajudou o Fluminense a fazer 3 a 0 sobre o Botafogo, na tarde deste domingo, no Maracanã. Wellington Silva, que fez sua estreia nesta passagem pelo Flu e teve boa atuação, marcou o terceiro do Tricolor. Com o resultado, foi confirmado o Fla-Flu pela semifinal da Taça Guanabara, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Apesar do começo equilibrado e da primeira chance de gol ter sido do Botafogo, com uma boa cobrança de falta de Danilo Barcelos, que bateu na trave, foi o Fluminense quem dominou o primeiro tempo. E não demorou para abrir o placar. Logo aos nove minutos, após uma boa troca de passes entre Wellington Silva e Gilberto, o lateral-direito cruzou e Nenê finalizou de primeira, marcando um golaço.

Dez minutos depois, aos 19, o artilheiro Nenê apareceu de novo. E em mais uma boa jogada de Wellington Silva, que tinha muita facilidade para avançar pelo lado direito do ataque do Flu. O camisa 17 encontrou Nenê livre na entrada da área. O meia dominou e finalizou no canto de Gatito, marcando o seu quinto gol no Carioca.

Com boas trocas de passes e contra um Botafogo inofensivo, que não conseguiu atacar nem marcar com eficiência, o Fluminense chegava com facilidade na área adversária. Assim, ampliou o placar aos 37. Egídio tabelou com Marcos Paulo e cruzou rasteiro. Wellington Silva apareceu na pequena área e só desviou para o gol, fazendo 3 a 0 para o Flu.

Ainda antes do intervalo, o Tricolor teve mais um gol, de Evanilson, mas o tento foi anulado por impedimento.

O técnico Alberto Valentim tentou dar outro ânimo para o Botafogo após o intervalo e já voltou para o segundo tempo com duas alterações. Mas as mudanças não surtiram tanto efeito e o Fluminense continuou mandando no jogo. Com Marcos Paulo, Wellington Silva e Gilberto, o Tricolor perdeu chances de ampliar ainda mais o placar. Sem culpa nos gols sofridos, Gatito evitou uma goleada histórica para o Fluminense, que saiu de campo motivado para encarar o Flamengo na quarta-feira.

Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário