Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fluminense domina mas Flamengo vence primeira partida da final do Carioca

Rubro-negro foi dominado pelo tricolor na maior parte do jogo
Especial Publicitário

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo venceu o Fluminense na tarde deste domingo (12) por 2×1 com gols de Pedro e Michael e deu um passo importante para conquistar o Campeonato Carioca. Evanilson, de primeira, descontou para o tricolor, que dominou boa parte da partida e fez Diego Alves também ter importante participação para manutenção do resultado. Agora o Flamengo jogará por um empate na quarta-feira (15), ás 21 horas de Brasília, na derradeira partida do Estadual.

O Tricolor foi superior ao Rubro-Negro, em especial no segundo tempo, mas não aproveitou as oportunidade e sofreu um gol em vacilo defensivo. Para ser campeão, o Flu tem que vencer a partida por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

INÍCIO BOM DO TRICOLOR

Com uma marcação mais alta, o Fluminense iniciou o jogo incomodando o rival. Rafinha e Rodrigo Caio, por exemplo, logo tiveram que pôr bolas pela lateral. O Flamengo, assim como na última quarta-feira, não mostrou a agressividade que a torcida acostumou-se a ver sob o comando do Mister. Depois dos 15 minutos, o jogo ficou equilibrado, com os goleiros Muriel e Diego Alves aparecendo bem.

SURPRESAS DE MISTER CORRESPONDEM

Com quatro mudanças em relação ao último jogo, Jorge Jesus surpreendeu escalando Gustavo Henrique, Diego, Vitinho e Pedro. Ofensivamente, o trio correspondeu. A sintonia do time não foi a mesma de início, mas depois de alguns minutos, a movimentação começou a funcionar. Foi assim que o Fla abriu o placar aos 27 minutos. O lance começou com Vitinho, pela direita, Arrascaeta e Diego aceleraram com passes de primeira e Pedro, também em finalização direta, balançou a rede do ex-clube, sem chances para Muriel.

As mudanças dos nomes, contudo, não foram suficientes para que o Flamengo voltasse às atuações que encantaram o Brasil na última temporada. A postura, a movimentação e a fome pelo gol não foram as mesmas. Como encontrou um adversário organizado e disposto a cada lance, o time do Mister se complicou.

Na volta do intervalo, o Fluminense foi ainda mais incisivo e passou a criar chances atrás de chance. Depois de Dodi e Yago Felipe pararem em Diego Alves, o Tricolor, enfim, chegou ao empate aos 15 minutos. O Flamengo, exposto, deu o contra-ataque ao rival e Egídio cruzou no capricho para o atacante Evanílson. Não houve o que o camisa 1 do Fla pudesse fazer. Ainda antes do gol, Jorge Jesus mostrava-se insatisfeito com a atuação e já preparava a entrada de Michael, Everton Ribeiro e Gerson quando o empate saiu.

O time de Odair Hellmann, mais intenso, parecia cada vez mais próximo da virada, mas sofreu um duro golpe aos 28 minutos. Com todo o time no campo ofensivo, Rafinha lançou Gabriel Barbosa, que passou com tranquilidade por Egídio. O camisa 9 invadiu a área e serviu Michael, que só empurrou para o gol: 2 a 1.

Até o fim, o Fluminense voltou a ameaçar a meta de Diego Alves, mas não fez. A questão física começou a pesar e o resultado não foi mais alterado.

Antes do apito final, o atacante Gabriel Barbosa foi expulso por atrasar a saída de campo. Léo Pereira substituiria Rodrigo Caio, mas o camisa 9 pediu para ser sacado. Com a indefinição e demora, o atacante recebeu o segundo cartão amarelo. Assim, será desfalque para Jorge Jesus no Fla-Flu decisivo de quarta. 

Com informações do Lance!

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário