Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fluminense vence Flamengo em jogo com 4 expulsos

Tricolor chega a segunda posição do Brasileirão após eliminação na Copa do Brasil
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Rio de Janeiro (RJ) – Em tarde de Maracanã lotado, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1 numa partida que valia a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro. De lados opostos, o Fluminense veio de uma eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians na última quinta (15), enquanto o Flamengo conseguiu a classificação para a final da competição contra o São Paulo ainda na quarta-feira (14).

Na partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão, o jogo começou agitado, com os ânimos a flor da pele o zagueiro David Braz, do Fluminense, foi expulso logo aos 4 minutos do primeiro tempo, o jogador estava no banco de reservas e depois de seguidas reclamações contra a arbitragem levou dois amarelos, na sequência o vermelho, e acabou indo para o vestiário mais cedo.

Na primeira etapa o time Rubro-Negro teve melhores chances, mas acabou parando no goleiro Fábio, que fez ótimas defesas pelo time das Laranjeiras. No fim do primeiro tempo o Flamengo foi castigado com um pênalti de Léo Pereira em cima de Cano, lance que gerou muita reclamação da torcida do mais querido. Depois da revisão pelo VAR, Paulo Henrique Ganso pegou a bola, cobrou e abriu o placar para o delírio da torcida tricolor. 1 a 0 para o Fluminense, intervalo de jogo com o time de Fernando Diniz levando a melhor.

Na volta dos vestiários o enredo do clássico Fla-Flu não foi muito diferente do primeiro tempo, o Flamengo seguia atacando e parando em grandes defesas de Fábio. Até que aos 21 minutos do primeiro tempo, Ganso cobra rápido uma falta e deixa o Germán Cano frente a frente com Santos, o argentino cruza para Martinelli, que cruza de volta na cabeça de Nathan para fazer o segundo do Fluminense.

Com 2 a 0 no placar o Flamengo se adiantou e foi atrás do resultado, aos 38 minutos Vidal lança, Fábio sai mal do gol e com muito esforço Everton Cebolinha se estica para jogar a bola para dentro da área, onde Gabigol apareceu e estufou as redes do Maracanã. Depois do 2 a 1, a equipe Rubro-Negra continuou indo pra cima, e Dorival Júnior fez duas mudanças, colocando Marinho e Victor Hugo nos lugares de Éverton Ribeiro e Thiago Maia, respectivamente. Como resposta o treinador Fernando Diniz colocou Felipe Melo no lugar de Martinelli.

E não demorou muito para que todo o clima tenso se transformasse em confusão, perto do fim do jogo Marinho cometeu falta em Ganso e após ser empurrado por Felipe Melo deu início a uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times. Pelo lado Rubro-Negro, Marinho foi expulso pela falta e por começar a briga, já pelo lado Tricolor o zagueiro Manoel foi expulso por ter empurrado o atacante do Flamengo. Depois da revisão do VAR, Éverton Cebolinha (Flamengo) e Caio Paulista (Fluminense) também foram expulsos após se estranharem discutindo ainda sobre a briga por conta da falta.

Com tanta paralisação e o alto número se substituições, o árbitro Raphael Klaus deu 10 minutos de acréscimo, que acabaram não sendo o suficiente para mudar o placar do jogo.

Com o resultado final de 2 a 1 para o Fluminense, o time de guerreiros ultrapassa o Flamengo e ocupa o 2º lugar na tabela do Brasileirão com 48 pontos, atrás somente do Palmeiras com 54 pontos que ainda joga na rodada em clássico contra o Santos, e podendo ser ultrapassado pelo Internacional que enfrenta o Atlético Goianiense nesta segunda-feira (19) no Estádio do Dragão.

Já o Flamengo é o quarto colocado, podendo ficar atrás de Corinthians e Athletico Paranaense caso vençam suas partidas.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário