Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Foco na Libertadores: Tite explica planos para o Flamengo

"O técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe, não o contrário." comentou Tite sobre o Flamengo
Especial Publicitário
(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Esporte – O ex-jogador Tite foi apresentado oficialmente como técnico do Flamengo, na tarde desta segunda-feira (16), no Ninho do Urubu. O ex-treinador da Seleção Brasileira assinou o contrato até o final de 2024, e explicou os motivos de ter voltado a trabalhar em 2023, mesmo após indicar que tiraria um ano sabático.

“Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse do clube, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajustar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas. É uma situação que traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores.”, começou o técnico.

“Nós temos a realidade. Tem o risco porque são nove equipes com possibilidade de classificação. Para o projeto de 2024, era importante conhecer todos os atletas e estar trabalhando agora. Foi esse ajuste que aconteceu dentro do projeto inicial. Foi uma percepção da grandeza do Flamengo e do meu objetivo particular de trabalho.”, completou.

Tite admite que não pensava em trabalhar em nenhum clube brasileiro em 2023, porém, vai encarar o Flamengo como um desafio profissinal. Ele também explica que nunca trabalhou no Rio de Janeiro.

“O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima na hierarquia tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo, porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, e todos são importantes para a classificação para a Libertadores.”, afirmou.

“O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios. Você manter a posse de bola, porque historicamente ser criativo e ofensivo está no DNA do Flamengo. E vai continuar sendo dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e à equipe, não o contrário.” concluiu Tite.

Leia mais:

É OFICIAL! Tite é o novo técnico do Flamengo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário