Roberto Fraga de Santana, 45, foi preso por policiais civis do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Delegacia Regional de Lagarto, em Sergipe, na manhã desta quarta-feira (6/11). O infrator estava sendo investigado e procurado pela Polícia Civil de Sergipe, pelo envolvimento no tráfico de drogas e comercialização ilícita de arma de fogo, naquele estado.
De acordo com o delegado Jeff Mac Donald, titular do 29º DIP, Roberto estava sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe desde 2014, por comercialização de drogas e armas de fogo, naquele estado. Além disso, durante as investigações foi constatado que o individuo estava planejando a morte de um delegado e de policiais civis, lotados naquele estado, que estavam trabalhando no caso.
Jeff Mac Donald explicou que durante as investigações realizadas pela equipe da Delegacia Regional de Lagarto, foi constatado que o homem havia fugido para Manaus, onde estava residindo. A partir disso, a equipe policial de Lagarto entrou em contato com o 29º DIP, informando a existência do mandado de prisão, em aberto, em nome do infrator.
Prisão
A ordem judicial em nome de Roberto foi expedida no dia 21 de agosto, pela juíza Aline Reis Fonseca Soares, da Comarca de Lagarto (SE). Durante diligências realizadas pelo 29º DIP, foi efetuada a prisão dele, em via pública, no bairro Distrito Industrial, zona leste da capital.
Procedimentos
Roberto foi indiciado por tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 29º DIP, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da cidade. E, posteriormente o infrator será recambiado para uma unidade prisional em Sergipe.