Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Forças de segurança estão chegando ao Palácio do Planalto

Cerca de 5 mil radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais romperam as barreiras de segurança da PM
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Agência Brasil – Integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial, da Força Nacional e do Exército estão chegando ao Palácio do Planalto para tentarem expulsar os extremistas que invadiram o prédio e pedem golpe de Estado. Um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal está atirando bombas de efeito moral nos manifestantes.

O batalhão de choque da Polícia Militar, aos poucos conseguem, retomar o controle do Supremo Tribunal Federal (STF). Os extremistas que foram dispersos tentam se reaproximar do prédio, enquanto estão sendo recebidos com mais bombas.

Há pouco, a cavalaria da PM tentou conter os atos antidemocráticos na rampa do Palácio do Planalto, mas acabou recuando.

Por volta das 14h, cerca de 5 mil radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais romperam as barreiras de segurança da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança invadiram o Congresso. Em seguida, os extremistas invadiram o Palácio do Planalto após romperem as grades do estacionamento e entraram no prédio do STF.

Governador do DF exonera secretário de segurança após invasão 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou na tarde deste domingo (8), o secretário de segurança público do DF, Anderson Torres, após a invasão antidemocrática e criminosa de manifestantes no Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). A imprensa especializada em política, em Brasília, alega que a invasão teria sido facilitada pela ação tardia de Ibaneis.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário