Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Fórmula 1: rabeta sai em disparada por rio em cima da BR-319, no Careiro

Um vídeo mostra moradores disputando corrida, de rabeta, no trecho do KM 22 entre Careiro da Várzea e Castanho
Especial Publicitário

O trecho asfaltado da rodovia Álvaro Maia, a BR-319, está totalmente alagada e os moradores que residem no Careiro, início da estrada que liga Manaus ao Sul do Amazonas estão utilizando motor de rabeta para se deslocarem na via.

Nesta quinta-feira (27), pessoas do local gravaram um vídeo que mostra a polpulaçao disputando, de rabeta, no trecho do KM 22 entre Careiro da Várzea e Castanho, parece corrida de Fórmula 1.

O vídeo impacta pela altura do nível das águas, que permite, que em uma rodovia, um motor de rabeta possa trafegar sem nenhuma dificuldade. No entanto deixa um alerta à população, visto que no trecho também passam veículos de grande porte.

A estrada mesmo alagada pelo rio que chegou a marca de 29,93 metros, e já é considerada 3ª maior cheia da história, faltando somente quatro centímetros para que atinja a marca registrada na cheia de 2012, que foi de 29,97 metros, continua com tráfego de veículos, podendo ocasionar algum acidente grave.

Nesse final de semana, o rio subiu cinco centímetros e especialistas afirmam que deve ultrapassar os 30 metros. Com a velocidade da subida, o esperado é que nos próximos dias o nível da água chegue ao marco demaior cheia da história.

Antes da proeza das rabetas, populares estavam praticando wakeboard – wakeboard é um desporto aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha ou sistema de cabos.

Vídeo:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário