Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Funcionário é demitido após patrão descobrir identidade trans

Eduardo Príncipe Rocha disse que vai denunciar o empregador e que está recebendo mensagens de apoio de todo o país
Especial Publicitário
Eduardo Príncipe Rocha (Foto: Instagram/Reprodução)

O pernambucano Eduardo Príncipe Rocha foi demitido nessa segunda-feira (12), um dia antes de começar a trabalhar. Ele alega ter sido demitido após o empregador descobrir que o funcionário é um homem trans. Segundo Rocha, após participar de um processo seletivo ele foi surpreendido por uma mensagem de celular informando o desligamento da empresa. O caso aconteceu em Petrolina, Pernambuco.

Empregador alegou que a empresa já estava com todas as ‘cotas de pessoas diferentes’ completas. “Não segui o roteiro correto das entrevistas e não o identifiquei na primeira hora. 99% do meu quadro é composto por mulheres. Meu objetivo com essa vaga é contratar um monitor, consequentemente do sexo masculino. Minha cota de pessoas diferentes já está atendida e completa com o que demonstro não ter preconceito”, disse o empregador que não teve o nome divulgado.

Na segunda, Rocha disse em uma rede social que vai denunciar o empregador e que está recebendo mensagens de apoio de pessoas de todo o país dizendo que também passaram por situações parecidas e não souberam o que fazer.

“Quero voltar aqui já com a denúncia formalizada, porque isso não pode ficar assim. Então, se eu estou tendo essa rede de apoio, eu quero de verdade fazer justiça em nome de todas essas pessoas e tentar minimamente evitar que outras pessoas passem por isso. Porque não é justo, não é digno, a gente é gente normal, temos habilidades normais, assim como a gente tem dificuldades”, afirmou Rocha.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário