Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Funcionários da Amazonas Energia são demitidos após vídeo simulando corte de energia; assista

A empresa se manifestou sobre o caso e relata que os funcionários, na verdade são prestadores de serviços terceirizados e não contratados da distribuidora
Especial Publicitário

Manaus – Prestadores de serviço da empresa Amazonas Energia, gravaram um vídeo onde alertam a população que cortarão o fornecimento de energia elétrica de Manaus.

O vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, mostra os funcionários fazendo gestos que fazem simulação ao corte e pedindo a população que paguem as contas. Um deles diz ”vou torar mesmo, e aí? fazendo sinais de tesoura com as mãos, enquanto o outro complemento ”paga a conta!”.

Em setembro de 2020 foi implantada uma lei que impede o corte de fornecimento de água e luz no Amazonas. A decisão atende a uma ação civil da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que pediu o fim dos cortes durante o período de emergência de saúde provocado pela pandemia de coronavírus.

A medida foi necessária visto que a população passa por momentos difíceis durante a quarentena, muitos sem emprego, outros sem ter como trabalhar porque foram contaminados pela Covid-19 e com isso a crise financeira tem sido um grande problema.

Os únicos cortes de energia autorizados pela empresa, são de pessoas que estão com o fornecimento irregular, o ”gato”, como popularmente conhecido pelo povo manauara. Os demais estão com autorização para continuarem consumindo mesmo com a ausência de pagamento.

A empresa se manifestou sobre o caso e relata que os funcionários, na verdade são prestadores de serviços terceirizados e não contratados da distribuidora.

O Amazonas Energia em nota diz, que o vídeo que circula nas redes sociais onde funcionários terceirizados, que prestam serviços à distribuidora, aparecem em meio de gestos que simulam o corte de fornecimento de energia elétrica. A empresa não compactua com este tipo de comportamento e situação, os quais vão contra a política atual da empresa, que preza sempre pelo respeito ao cliente e busca melhorias contínuas na distribuição de energia no estado do Amazonas.

Reforçamos ainda que a Amazonas Energia, de forma consciente e honesta, não está realizando corte de fornecimento de eletricidade por inadimplência em unidades consumidoras residenciais e empresariais. Atualmente, os cortes realizados recorrem de vistoria de clientes que tiveram o funcionamento de energia suspenso por ocasiões anteriores que ligam sua unidade consumidora diretamente na rede elétrica sem regular a sua situação financeira com a distribuidora. Trata-se portanto de ligações clandestinas que geram danos à empresa e aos consumidores, que honram suas responsabilidades à sociedade. Informamos também que a Amazonas Energia já notificou a empresa terceirizada do ocorrido para que as demais providências cabíveis sejam tomadas.

A Norte Tech e a Amazonas Energia emitiram nota afirmando que os colaboradores foram desligados e que não compactua com esse tipo de atitude.

Assista o vídeo:

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário