(Imagem: Divulgação)
A Fundação Matias Machline foi credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para funcionar como instituição de Ensino Superior, com cursos de bacharelado na área de Engenharia. O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 12 de novembro, por meio da Portaria Nº 1.981, do MEC.
Um dos primeiros passos após o credenciamento foi escolher o nome da nova instituição de ensino, que vai se chamar Faculdade do Amazonas de Ensino, Pesquisa e Inovação (Famepi), com foco em tecnologia.
A Famepi terá a mesma estrutura e metodologia da Fundação Matias Machline, que é referência nacional no Ensino Médio Técnico. A faculdade vai funcionar no mesmo espaço da Fundação, no período da noite, e já começa oferecendo quatro cursos de Engenharia: Computação, Produção, Elétrica e Mecânica.
O diretor da Fundação Matias Machline, Sung Un Song, explicou que a Faculdade levará o mesmo atendimento de excelência da Fundação. “Há 33 anos, a Fundação Matias Machline revolucionou a educação em Manaus, com um Ensino Médio Técnico de excelência para o Amazonas. Em 2019, com esse mesmo propósito, está sendo implantada a Famepi”, comentou.
Segundo o diretor, o credenciamento é um sonho antigo. “Os recursos advindos das mensalidades da Famepi vão contribuir para a sustentabilidade da Fundação Matias Machline. Ou seja, o projeto social poderá ser mantido e eternizado, beneficiando milhares de jovens do Amazonas”, explicou Sung Un Song.
Na missão da Famepi está promover educação superior inovadora e sustentável, desenvolvendo conhecimento científico e tecnológico aliado à formação pessoal e social.
Na próxima semana a nova faculdade irá divulgar o cronograma e formas de acesso ao Ensino Superior da instituição.
Com informações da Assessoria