Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

FVS rebate pesquisador e afirma que AM não vive segunda onda por Covid-19

Segundo a FVS-AM, as declarações do pesquisador Jesem Douglas Orellana, da Fiocruz Amazônia, são desrespeitosas e não representa a instituição.
Especial Publicitário
amazonas mortes covid-19
Gravediggers wearing protective clothing prepare to bury 78-year-old Lelito Jose Martins, who passed away due to the coronavirus disease (COVID-19), at the Parque Taruma cemetery in Manaus, Brazil April 17, 2020. REUTERS/Bruno Kelly

Manaus – A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) se manifestou sobre as declarações do epidemiologista Jesem Douglas Orellana, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Amazônia, sobre uma segunda do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Segundo ele, o estado tenta esconder os dados relacionados ao vírus no Amazonas.

“O caldeirão da morte por covid-19 em Manaus aumentou de tal forma que não há mais como você colocar ‘panos quentes’ para tentar esconder isso. Claro que não vai ser um padrão de mortalidade semelhante ao que ocorreu em abril e maio”.

Em contrapartida, a FVS-AM desmentiu as afirmações do pesquisador.

“A nota comprova com dados de séries históricas que não há uma aceleração mortes por Covid-19 ou por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como alega o pesquisador. A FVS-AM também repudia a postura desrespeitosa do pesquisador em relação à seriedade da Fundação e afirma que as declarações de Jesem não refletem a isenção dos seus pares pesquisadores da Fiocruz”, disse o órgão.

Confira a nota na íntegra aqui.

Com informações da Assessoria
Foto: Bruno Kelly/Reuters

Leia também: Hemoam registra crescimento em casos de câncer infantojuvenil em 2020

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário