Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ginástica Rítmica: Bárbara Domingos é bronze em etapa da Copa do Mundo

Esta é a 1ª medalha do Brasil no individual em competição deste nível
Especial Publicitário
(foto: Reprodução / rede sociais/ @timeBrasil)

Agência Brasil – O Brasil voltou a dar provas que vive um momento especial na Ginástica Artística, pois Bárbara Domingos conquistou, neste domingo (2), a medalha de bronze da fita na etapa da Copa do Mundo em Sófia (Bulgária). Esta foi a primeira medalha do país no individual em uma competição da modalidade desse nível.

A equipe brasileira de Ginástica Rítmica já havia feito história em março, quando terminou com o bronze no geral (que une as notas das séries simples e mista) da etapa de Atenas (Grécia).

Para garantir o bronze neste domingo, a brasileira somou 30,650 pontos, atrás apenas da uzbeque Takhmina Ikromova, que para ficou com o ouro, e da cazaque Elzhana Taniyeva, que garantiu a prata.

“Essa medalha não é só minha. É de todos. Muito obrigado Brasil por toda a energia positiva. Todas as mensagens. Muito obrigada mesmo. Beijo”, afirmou Bárbara Domingos em mensagem de vídeo divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

“Não fazíamos ideia de que tudo isso seria possível logo neste início de temporada, e por isso foi uma grata surpresa, e muito emocionante. Quando a nota saiu, a plateia começou a gritar e a aplaudir, mas nós não estávamos entendendo, porque não sabíamos as outras notas. Quando começaram a fazer o número 2, soubemos que era medalha, porque só faltava uma ginasta. E a verdade é que não caiu a nossa ficha ainda”, declarou a técnica de Bárbara, Márcia Naves, à CBG.

Leia também:

Marrocos venceu o Brasil por 2 a 1 em amistoso deste sábado (25), no estádio de Tanger em Marrocos. Com gols marcados por Boufal e Sabiri para Marrocos e Casemiro descontando para a seleção brasileira.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de entrosamento da atual seleção brasileira. Os donos da casa tiveram as melhores chances na etapa inicial. Aos 28 minutos, após recuperar a bola no ataque, El Khannouss cruzou rasteiro para Boufal dominar na área e abrir o placar para Marrocos. Vinicius Junior chegou a marcar, pouco antes, mas estava impedido.

No segundo tempo, a seleção brasileira voltou melhor e foi evoluindo a partir das entradas de Vitor Roque, Antony e Veiga. Mas, o destaque ficou para Vini Jr que concentrou nele as melhores jogadas individuais. Aos 21 minutos, Casemiro chutou de fora e o goleiro Bono aceitou o chute defensável, 1 a 1.

Após isso, Marrocos voltou a crescer e Sabiri aproveitou o erro de Militão em cortar o cruzamento de Attiyat para chutar de primeira, sem chance para o goleiro Weverton.

Esta é a terceira derrota na história do Brasil para uma seleção africana. As outras duas tinham sido para Camarões (2003 e 2022).

Para continuar acesse:

Marrocos vence Brasil em primeiro jogo pós-Copa do Mundo

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário