Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Google mostra Rogério Marinho eleito presidente do Senado e web reage: ‘Não estou acreditando’

O bloco de apoiadores de Marinho acredita que ele tenha cerca de 30 votos garantidos, contra 50 de Pacheco
Especial Publicitário
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasil – Um dia antes das eleições para a presidência do Senado Federal, que acontecem nesta quarta (1º) e quinta-feira, o algoritmo do site de pesquisas Google mostravam Rogério Marinho (PL-RN) como “eleito presidente do Senado” ainda nesta terça-feira (31).

Até às 14h30 (horário de brasília) desta terça, era possível ver a gafe na aba de pesquisas ao colocar o nome “Rogério Marinho”.

O Google informou que títulos das seções das notícias são gerados por algoritmo. “Neste caso, o sistema não funcionou como previsto e o título foi corrigido”, disse por meio de nota.

Marinho disputa o cargo contra o atual atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que busca reeleição. Rogério foi Ministro do Desenvolvimento durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O bloco de apoiadores de Marinho, formado por PL, PP e Republicanos, acredita que ele tenha cerca de 30 votos garantidos, contra 50 de Pacheco.

Um dia para escolha das presidências da Câmara e Senado, Lula decide não ir para abertura do ano legislativo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não irá comparecer à sessão solene de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31), pelo colunista Igor Gadelha, no site Metrópoles. A sessão está marcada para acontecer na tarde da próxima quinta-feira (2).

O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse ao site que o presidente escalou o chefe da Casa Civil, Rui Costa, para representá-lo na sessão solene.

O motivo do presidente não comparecer na solenidade não foi divulgado. Lula sempre participou dos eventos nos mandatos anteriores, mas desta vez, ele decidiu por não comparecer.

Com a ausência de Lula, o texto que elenca todas as prioridades do governo no Legislativo, que era para ser lido pelo presidente, será versado por Rui Costa que também entregará ao Congresso.

Vale ressaltar que a sessão solene no Congresso acontecerá no dia seguinte às eleições para as presidências da Câmara e do Senado, que está marcada para esta quarta-feira (1).

Lula não estará no Congresso, mas nesta quarta-feira o presidente já está com presença marcada na sessão de reabertura do ano Judiciário, na sede do STF, em Brasília.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário