Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Gosta de Heineken? Preço da cerveja vai aumentar no Brasil nos próximos dias

A Heineken divulgou uma nota falando sobre a decisão de aumentar o preço da cerveja no Brasil. Entenda o motivo.
Especial Publicitário
heineken preço cerveja

Manaus – A cerveja Heineken, uma das mais famosas no mundo, vai aumentar o preço no Brasil a partir de setembro para compensar a alta do dólar. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (31) após notícia veiculada na coluna Radar Econômico, da revista Veja.

Até o momento não há informações sobre quais marcas terão seus preços reajustados. Segundo a Heineken, encareceu boa parte dos insumos importados usados na fabricação da bebida, como o malte e as embalagens.

Em nota, a Heineken informou que o aumento nos preços foi determinado por pressão da matriz, em Amsterdã, na Holanda, para melhorar os resultados da empresa em meio à pandemia do novo coronavírus. No Brasil, o dólar comercial acumula valorização de 36% ante o real neste ano.

“A companhia reforça que essa é uma decisão habitual de negócios e que a atualização de preços é realizada anualmente, sempre respeitando nosso compromisso de transparência com o mercado, clientes e consumidores”, disse a empresa.

Devido ao impacto de bares e casas de shows fechadas por causa da pandemia, principalmente no Brasil, a Heineken registrou queda de 18% da receita no primeiro semestre, para 11,15 bilhões de euros, com prejuízo de 297 milhões de euros no período.

Porém, em 14 mercados, o crescimento das vendas da marca Heineken foi superior a dois dígitos. O grupo trabalha com mais de 300 selos.

Com informações da revista Veja
Foto: Divulgação

Leia também: Metallica lança novo álbum com a participação da Orquestra Sinfônica de São Francisco

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário