Manaus – A cerveja Heineken, uma das mais famosas no mundo, vai aumentar o preço no Brasil a partir de setembro para compensar a alta do dólar. A informação foi confirmada pela empresa nesta segunda-feira (31) após notícia veiculada na coluna Radar Econômico, da revista Veja.
Até o momento não há informações sobre quais marcas terão seus preços reajustados. Segundo a Heineken, encareceu boa parte dos insumos importados usados na fabricação da bebida, como o malte e as embalagens.
Em nota, a Heineken informou que o aumento nos preços foi determinado por pressão da matriz, em Amsterdã, na Holanda, para melhorar os resultados da empresa em meio à pandemia do novo coronavírus. No Brasil, o dólar comercial acumula valorização de 36% ante o real neste ano.
“A companhia reforça que essa é uma decisão habitual de negócios e que a atualização de preços é realizada anualmente, sempre respeitando nosso compromisso de transparência com o mercado, clientes e consumidores”, disse a empresa.
Devido ao impacto de bares e casas de shows fechadas por causa da pandemia, principalmente no Brasil, a Heineken registrou queda de 18% da receita no primeiro semestre, para 11,15 bilhões de euros, com prejuízo de 297 milhões de euros no período.
Porém, em 14 mercados, o crescimento das vendas da marca Heineken foi superior a dois dígitos. O grupo trabalha com mais de 300 selos.
Com informações da revista Veja
Foto: Divulgação
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