sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Governador do Amazonas antecipa benefício para contemplados com o Auxílio Estadual Permanente

"O valor de dezembro do Auxílio Estadual permanente já está na conta", afirma Wilson Lima
Especial Publicitário

Famílias contempladas com o Auxílio Estadual Permanente já podem utilizar o benefício referente ao mês de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima, na tarde desta terça-feira (14), que disse ter antecipado o auxílio por conta das festa de fim de ano e anunciou.

“O valor de dezembro do Auxílio Estadual permanente já está na conta”, afirma Wilson Lima, que informou ainda que estava em viagem para o município de Boca do Acre e Lábrea. “Pessoas que vão receber o cartão nesses municípios contarão com os valores de novembro e dezembro” frisou.

O Auxílio Estadual Permanente é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade, que receberão o benefício mensal de R$ 150. Os 62 municípios do Estado serão contemplados, o objetivo é alcançar 300 mil famílias, sendo 142 mil no interior.

Segundo Wilson Lima, o Auxílio Estadual garante segurança alimentar das famílias e também movimenta a economia dos municípios. Já foram entregues mais de 263 mil cartões, o equivalente a 78% do total.

Na capital, são 158 mil beneficiários, dos quais 138 mil já receberam seus cartões (87%). No interior, o número de cartões entregues já passa de 98 mil, ou seja, 69% dos 141 mil cartões.

Beneficiados – Todas as famílias a serem beneficiadas pelo Auxílio Estadual estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O CadÚnico é o conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, criado para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida das mesmas.

Para a entrega do cartão, está sendo utilizado o aplicativo Sasi, no qual serão inseridos dados da família beneficiada e será feito o registro fotográfico do beneficiário com o cartão Auxílio Estadual recebido e documentação em mãos.

Para saber se está entre os beneficiários, o cidadão precisa acessar o site do Auxílio Estadual (www.auxilioestadual.com.br). No endereço, o usuário também é informado sobre a data e o posto em que deve comparecer para pegar o cartão.

Para receber o cartão, os contemplados devem comparecer aos locais de entrega com documento de identificação com foto e CPF (originais). Na capital a entrega para quem ainda não foi fazer a retirada é no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairrro Cidade Nova, Zona Norte.

Dúvida pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), nos telefones (92) 2121-7837 ou (92) 2121-7821.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata