Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Governo Federal retira R$ 83 milhões do Bolsa Família para ser investido em propaganda

A decisão foi assinada por Waldery Rodrigues Junior, secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia.
Especial Publicitário
bolsa família propaganda

Foto: Divulgação

O Governo Federal retirou R$ 83 milhões do programa Bolsa Família, responsável por distribuir renda para famílias em situação de extrema e baixa pobreza, e encaminhou para a comunicação institucional da gestão, sendo executada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (04) no Diário Oficial e o texto foi assinado por Waldery Rodrigues Junior, secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia.

O governo informou que o remanejamento do dinheiro tem relação com o auxílio emergencial, quem recebe o Bolsa Família não pode acumular o benefício com o auxílio; a pessoa deve receber o que for maior.

“Nenhum beneficiário do Programa Bolsa Família foi prejudicado no recebimento de seu benefício e, com a Instituição do Auxílio Emergencial no âmbito do coronavírus, a maioria teve benefícios superiores”, diz o Ministério da Economia.

Crise

Os cortes no Bolsa Família acontecem durante a divulgação de um levantamento feito pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, no qual apontou 2 milhões de reproduções de propagandas do Governo Federal em veículos de conteúdo inadequado.

A comissão informou que o governo exibiu 653.378 vezes anúncios em 47 canais de notícias falsas durante 38 dias, entre 6 de junho e 13 de julho de 2019.

Da Redação com informações do UOL

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário