Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“Governo Melo falhou em contratar empresa para Saúde sem experiência e atestado de capacidade técnica”, diz presidente da CPI da Saúde

Durante o depoimento do proprietário da empresa, Sérgio José Silva Shalube, o presidente da CPI da Saúde questionou sobre o contrato em 2015, se havia ocorrido por licitação ou indenização.
Especial Publicitário

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, deputado delegado Péricles (PSL), na reunião na manhã desta sexta-feira (14), destacou que o ex-governador do Amazonas pelo PROS, José Melo, falhou na administração ao contratar a empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão da Saúde Ltda., que, na época, conforme o deputado, não tinha experiência e nem atestado de capacidade técnica para prestação de serviços na Saúde.


Durante o depoimento do proprietário da empresa, Sérgio José Silva Shalube, o presidente da CPI da Saúde questionou sobre o contrato em 2015, se havia ocorrido por licitação ou indenização.


Sérgio Shalube disse que não tinha conhecimento para participar de licitação e que o contrato foi de indenizatório. “Pediram os documentos da minha empresa e perguntaram se eu aceitava o desafio, disse que sim. No outro dia me ligaram, disseram que eu tinha ganhado e iria assumir”, destacou o dono da Líder Serviços de Saúde Ltda.


De acordo com o proprietário, não houve orientação sobre os procedimentos. “Quando eles pediram era um serviço emergencial, e não pediram atestado de capacidade e foi com processo indenizatório em 2015. Eu não tive orientação sobre o processo”, disse.


Após o depoimento do dono da empresa sobre a contratação, o deputado acrescentou que o governo Melo cometeu uma grave falha. “Pode analisar uma grave falha do governo desde esse episódio”, daclarou.


Contratação


A empresa foi contratada em 2015 para prestar serviços de pessoal no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, zona Leste de Manaus. No mesmo ano aconteceu a operação Maus Caminhos, um esquema de propina criado para acobertar e colaborar com os desvios feitos pelo grupo que geria as unidades de saúde, liderado pelo médico Mouhamad Moustafa.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário