Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Governo prende 46 mil membros de gangues em El Salvador

Ministério Público está preparando material contra outras 5.000 que estão detidas, segundo Delgado
Especial Publicitário
Foto: @presidenciaSV/Twitter

Mundo – Quarenta e seis mil membros de gangues em El Salvador foram presos desde a “guerra” declarada há 110 dias pelo presidente Nayib Bukele. A informação foi dada nesta sexta-feira (15) pelo procurador do país, Rodolfo Delgado.

Foram apresentadas acusações contra mais de 41 mil pessoas por pertencerem a gangues, e o Ministério Público está preparando material contra outras 5 mil que estão detidas, segundo Delgado.

Em 27 de março, o presidente Nayib Bukele decretou um regime de exceção que permite que a polícia possa prender sem mandado judicial. A medida foi aprovada pelo Congresso de El Salvador e já foi prorrogada até o fim de julho.

As gangues Mara Salvatrucha (MS-13) e Barrio 18 são as que mais cometem crimes em El Salvador. Mesmo antes da ofensiva do governo, cerca de 16 mil membros estavam presos.

Com as detenções feitas em 110 dias do regime de exceção, 62 mil integrantes de gangues estariam atrás das grades, o correspondente a 88,5% dos 70 mil que fariam parte destes grupos.

Essa quantidade de pessoas é maior do que a capacidade do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo, onde cabem pouco mais de 43 mil.

Leia mais: Antes de se matar PM que matou a própria família manda áudio em grupo explicando motivação

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário